4 meses atrás

Viva confirma a volta de ‘Chocolate com Pimenta’ em abril

Por Redação

O Viva confirmou a exibição de “Chocolate com Pimenta” (2003) como a substituta de “Cabocla” (2004). A volta da trama de Walcyr Carrasco já havia sido alardeada por alguns sites, mas só agora veio o anúncio oficial do canal da Globosat.

A publicação feita pelo Viva nas redes sociais crava a data de estreia: dia 20 de abril, às 15h30. Será a terceira reprise do folhetim, após passagens pelo “Vale a Pena Ver de Novo”.

História

Desenvolvida no sul do Brasil na década de 1920, “Chocolate com Pimenta” conta a história de Ana Francisca (Mariana Ximenes), jovem doce e ingênua que é o verdadeiro patinho feio da cidade de Ventura. Ela mora com seus parentes, uma espécie de família Buscapé, em um humilde sítio, e é alvo de piadas e perseguições na escola local por seus vestidos remendados, seus óculos e seus penteados antiquados.

Mesmo assim, Ana desperta a paixão do galã Danilo (Murilo Benício), sobrinho do prefeito da cidade e rapaz mais desejado do colégio. A malvada Olga (Priscila Fantin), apaixonada por Danilo, se une à tia dele, a perua Bárbara (Lília Cabral), para separar os pombinhos, e derrubam um balde de tinta verde na cabeça de Ana Francisca durante o baile de formatura.

Mariana Ximenes como Ana Francisca. Foto: Divulgação/Globo

Grávida de Danilo e humilhada por toda a cidade, a mocinha pensa que o amado foi o responsável pela tramoia apenas para fugir da responsabilidade de ser pai. O playboy, contudo, não ficou sabendo da gestação.

Um anjo surge no caminho da protagonista: o milionário Ludovico (Ary Fontoura), dono da fábrica de chocolates artesanais “Bombom”, principal força econômica da região. Fazendo-se passar por um reles funcionário da fábrica, onde Ana trabalha como faxineira, Ludovico se tornara seu melhor amigo e decide se casar com a moça para assumir seu filho. Os dois se mudam para a Argentina e Ana transforma-se em uma mulher fina, elegante e coberta de joias.

Sete anos mais tarde, Ludovico morre e Ana retorna milionária para Ventura, disposta a se vingar de todos que a humilharam. Seus planos, contudo, esbarram nos de Jezebel (Elizabeth Savalla), a ambiciosa irmã de Ludovico e diretora da fábrica, que deseja tomar da cunhada toda sua fortuna. Além de tudo, a faísca da paixão entre Ana e Danilo reacende tão logo eles se reencontram.