1 mês atrás

Globo anuncia retorno de ‘A Favorita’ em plataforma de streaming

Por Redação

Os fãs de dramaturgia estão comemorando a volta de “A Favorita“. A novela, considerada uma das mais inovadoras de todos os tempos, será inserida no catálogo do Globoplay a partir deste mês de maio. Não há, entretanto, uma data estabelecida.

A informação foi divulgada através de um comunicado oficial, enumerando outras novidades do serviço de streaming, que incluem novas temporadas das séries “The Good Doctor” e “The Handmaid’s Tale“.

A história, exibida originalmente em 2008, chega no momento em que “Avenida Brasil” está saindo de cartaz do “Vale a Pena Ver de Novo”. Ou seja, o público não ficará órfão do texto e estilo de João Emanuel Carneiro, autor das duas tramas.

Claudia Raia e Patrícia Pillar viveram Donatela e Flora. Foto: Divulgação

A inclusão de “A Favorita” no acervo do Globoplay é uma boa surpresa, considerando que esta pode ser a primeira de muitas novelas a pintar na plataforma. A Globo, até aqui, nunca se preocupou em disponibilizar antigas produções no serviço, dando total atenção apenas aos títulos que vão ao ar na telinha. É por isso que nenhuma novela anterior a 2010 está no catálogo – a não ser aquelas que reprisaram. Pode ser que isso mude a partir de agora.

“A Favorita” é lembrada por subverter o modelo tradicional dos folhetins. Durante os primeiros dois meses da trama, o público não sabia quem era a vilã e a mocinha, já que Donatela (Claudia Raia) e Flora (Patrícia Pillar) contavam duas versões para um mesmo crime. Uma delas era uma assassina. No caso, Flora – uma das vilãs mais memoráveis das nossas novelas.