2 semanas atrás

‘Vale Tudo’ reestreia na Globo Play

Por José Miguel Toledo

Seguindo sua política de disponibilizar grandes clássicos do passado em sua plataforma de streaming, a Globo Play reestreia neste domingo (19) um dos maiores sucessos de todos os tempos do horário nobre global: “Vale Tudo” (1988).

Novela com forte temática política e crítica social, a trama se passa na época da redemocratização brasileira, mas impressiona por seu texto afiado ser considerado sempre atual – não importa a época em que o folhetim seja reexibido.

A Globo vem divulgando em suas redes sociais o retorno de “Vale Tudo” em sua plataforma há dias. Escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, a novela contrapõe discursos sobre ética e honestidade através da rixa entre a mãe honesta, Raquel (Regina Duarte), e a filha inescrupulosa, Maria de Fátima (Glória Pires).

No início da história, a vilã dá um golpe na própria mãe e foge com o dinheiro da venda da casa da família para o Rio de Janeiro para tentar o golpe do baú no milionário Afonso (Cássio Gabus Mendes). Raquel vai atrás da filha e se reergue com o suor de seu trabalho, abrindo um restaurante e se apaixonando pelo charmoso Ivan (Antonio Fagundes).

O grande destaque da novela é, sem dúvidas, a lendária megera Odete Roitman (Beatriz Segall). Empresária rica, arrogante, mesquinha e preconceituosa, ela tinha aversão a pobres e se aliava a Maria de Fátima para separar Raquel de Ivan. No final da trama, a vilã é misteriosamente assassinada, levantando um dos maiores mistérios da história da dramaturgia brasileira.

Nosso Instagram 😉

Seguir