3 dias atrás

Bomba! SBT perde direitos sobre ‘Chaves’, e seriado sairá do ar após 36 anos

Por Redação

A cota de más notícias de 2020 parece não ter fim. Chega agora a informação de que o seriado “Chaves” deixará a programação do SBT, após 36 anos sendo um coringa de audiência. Por força de contrato, os últimos episódios serão exibidos já nesta sexta-feira (31).

O site NaTelinha apurou que a alta cúpula do SBT foi pega de surpresa com a notificação da mudança contratual entre a rede mexicana Televisa, detentora dos direitos das fitas, e o Grupo Chespirito, dono dos roteiros escritos por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014).

“O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente”, diz o canal em nota.

Elenco de “Chaves”, exibido no Brasil desde 1984.

Esse impasse entre a Televisa e o Grupo Chesperito também impediu que o Multishow renovasse o contrato de “Chaves” e “Chapolin“, que eram exibidos desde 2018. Sem falar no Amazon Prime Video, que já excluiu todos os episódios da plataforma.

Comenta-se que o filho de Bolaños, Roberto Gómez Fernández teria revisado o acordo com a Televisa, mirando novos projetos com a obra deixada pelo pai. Apesar de não ser dono das fitas, ele tem os roteiros originais, o que garante o direito de negociá-los como quiser.

Nosso Instagram 😉

Seguir