Nos próximos capítulos de “Novo Mundo”, Domitila (Agatha Moreira) sentirá a fúria do povo brasileiro em sua própria pele após aprontar mais uma maldade.
A vilã causará um escândalo no Paço Real ao surgir com um colar com uma imagem enorme e nítida de Pedro (Caio Castro) em seu pescoço, apenas para provocar Leopoldina (Letícia Colin).
O golpe será ainda mais duro pelo fato de Domitila utilizar uma réplica idêntica à joia que o príncipe ofereceu à esposa no casamento dos dois.
Depois, Domitila tentará promover um ato de caridade para fazer frente aos projetos assistencialistas de Leopoldina, mas não aparecerá uma pessoa sequer para pegar as doações de alimentos promovidas pela amante de Pedro.
“Digo-lhe mais uma vez, não meça as suas forças com as de Leopoldina. O povo gosta dela mais do que pensas. Vai me arrumar um problema, esta é uma batalha perdida”, aconselhará o príncipe.
“Porque eles não me conhecem ainda, mas em breve eles saberão por que eu sou a favorita”, insistirá Domitila.
De volta a seu solar, a vilã será surpreendida ao encontrar a fachada pichada. A janela ainda será quebrada a pedras. A população apoiadora de Leopoldina estará revoltada com a amante de Pedro e a agredirá, instigada por Chalaça (Rômulo Estrela).
O fiel escudeiro do príncipe voltará para se vingar da antiga amante depois de ser deportado como traidor. Assustada, Domitila será acudida pela escrava Rosa (Alice Morena).
“Ordinária, fora ordinária do príncipe, pecadora, viva Leopoldina. Era isso que estava escrito. Estão fazendo isso para me humilhar. Deve ter sido a mando de Bonifácio [Felipe Camargo] ou da princesa. Querem me rebaixar, mas eu não vou permitir. Vá chamar Pedro”, decretará a megera.
Discussão sobre este post