A reta final de “Novo Mundo” está chegando, e com ela, os desfechos dos vilões. Greta (Júlia Lemmertz) será uma a pagar caro por suas armações.
Fiel a Wolfgang (Jonas Bloch), o mordomo Schultz (Ruben Gabira) descobrirá que a megera está envenenando o próprio irmão e ameaçará desmascará-la. Ao encontrar entre as coisas de Greta um frasco com pó de chumbo que ela vinha colocando nas refeições de Wolfgang, Schultz a confrontará.
Fingindo arrependimento, a vilã puxará o tapete, derrubando o mordomo no chão e fazendo-o bater a cabeça. Em seguida, a bandida o matará asfixiado com um travesseiro.
Depois, Greta armará para Diara (Sheron Menezzes) ser presa para conseguir matar Wolfgang. Ela envenenará a água do irmão e Peter (Caco Ciocler) beberá sem querer. Ao passar mal, o médico perceberá o plano da megera.
Enquanto Peter dá água para Wolfgang, Ferdinando (Ricardo Pereira) invadirá o quarto com o frasco de chumbo. A vilã prenderá o botânico no quarto e tentará fugir, mas será interceptada por Amália (Vanessa Gerbelli).
O crime é comunicado à embaixada austríaca. Greta é deportada para a Áustria e acaba sendo presa e condenada. Livre do veneno, Wolfgang recobra sua saúde e compra a dívida de Sebastião (Roberto Cordovani), alforriando todos seus escravos.
O nobre austríaco tem um final feliz com sua amada Diara, com quem tem um filho.
Discussão sobre este post