Nos próximos capítulos de “O Clone”, a profecia da borra de café de Zoraide (Jandira Martini) vai enfim se cumprir, fazendo com que Jade (Giovanna Antonelli) volte 20 anos no tempo ao encontrar, pela primeira vez, o clone de Lucas (Murilo Benício).
Em viagem ao Marrocos com Albieri (Juca de Oliveira), Léo (Murilo Benício) encontrará Jade dançando na companhia de Zoraide. Na ocasião, a marroquina estará completmaente decepcionada com o seu grande amor e decidirá colocar os mesmos trajes que utilizava quando o viu pela primeira vez para dançar, como forma de superar a tristeza.
Léo, então, que estará na casa de Ali, começa a andar até chegar até Jade e os dois se olham, exatamente como acontecera entre a mulher e Lucas no primeiro capítulo da novela. Os dois choram, emocionados, com o encontro, enquanto Zoraide dá um grito de horror.
“Era ele. Era o Lucas. Ele pulou do tempo e apareceu aqui naquela porta, igual daquela vez”, afirmará a mãe de Khadija (Carla Diaz).
Ali, que já estará ciente do crime cometido por Albieri, acreditará que aquele é um sinal de Alláh para o juízo final. Jade tentará sair correndo atrás de Léo, mas não conseguirá, já que não estará com roupa adequada para caminhar pelas ruas de Fez.
“Era a sombra do Lucas que se descolou do corpo. O destino se cumpriu. O passado e o futuro se cruzaram na sua frente na figura de um homem. Como se fosse o encontro de dois rios. E você vai escolher se anda para trás ou se segue adiante”, falará Zoraide.
“Quando ele apareceu na minha frente, foi como se o céu tivesse desabado na minha cabeça. Que confusão, Zoraide. Eu nunca mais queria ver o Lucas. Eu tenho tanto ressentimento. Mas de repente ele aparece na minha frente de novo, como ele era, do jeito que ele era. Está tudo misturado dentro de mim: raiva, desprezo… E amor. Como que a gente pode sentir coisas tão desencontradas pela mesma pessoa?”, filosofará Jade.
Discussão sobre este post