Na reta final de “O Clone”, Mel (Débora Falabella), que perdeu um filho de Xande (Marcello Novaes), voltará a engravidar do rapaz, mas os dois vão estar separados quando ela descobrir a gestação. Completamente afundada no vício, a jovem passará toda a gravidez em abstinência, lutando contra os entorpecentes, e não contará ao ex-namorado que ele é o pai da criança.
No entanto, os problemas constantes na mansão dos Ferraz farão com que a gestante não consiga ficar longe da cocaína. Em dado momento, ela começa a passar mal, vindo a sentir as contrações prematuramente.
No hospital, Mel tem um parto muito complicado e fica entre a vida e a morte. O bebê nasce e é imediatamente levado à incubadora. Mais tarde, a garota melhora e conta a Xande que ele é, de fato, o pai da criança. O médico ainda informa Maysa (Daniela Escobar) que, embora Mel esteja fora de perigo, seu neto corre risco de vida.
“As notícias não são boas… Ela está sob controle, já vai ser levada pro quarto. Mas o menino teve uma piora, dificilmente vai sobreviver. Nós estamos fazendo de tudo, estejam preparados”, afirma o profissional da saúde.
Tudo acaba terminando bem e o filho de Mel e Xande se recupera, mas a jovem fica arrasada ao descobrir que não pode amamentar o próprio filho, já que existem resquícios de drogas ainda em seu organismo, e seu leite poderia fazer mal ao recém-nascido.
Discussão sobre este post