Nos próximos capítulos de “O Clone”, Jade (Giovanna Antonelli) pedirá a Said (Dalton Vigh) para poder estudar, já que seu sonho é se tornar médica. Porém, tio Abdul (Sebastião Vasconcellos) demoverá o comerciante de conceder qualquer tipo de liberdade para a esposa, deixando-a revoltada.
Assim que Said sai com o tio, Jade avista os tecidos raros recém-comprados por ele em cima do sofá e tem uma ideia mirabolante. A mocinha abre a janela e começa a oferecer as peças para as pessoas que passam ali. “É em nome de Allah”, anuncia ela, atiçando a multidão.
Assim que fica sabendo da nova maluquice da esposa, Said fica enfurecido e corre para casa. “Os meus cortes… O que você está fazendo mulher endemoniada? Allah te cubra de lágrimas, você deu as minhas roupas”, esbravejará o muçulmano.
Said ameaça bater em Jade, mas ela foge pela janela e corre para a casa de Ali (Stenio Garcia). O comerciante persegue a mulher, que se esconde atrás de Zoraide (Jandira Martini). O patriarca, então, é chamado às pressas para colocar panos quentes na confusão.
“Essa mulher quer me destruir, tio, jogou o meu ouro ao vento… Eu te repudio, eu te repudio, eu te repudio”, afirma Said. Na cultura árabe, a fala do irmão de Nazira (Eliane Giardini) significa que o marido está abrindo mão do casamento instantaneamente.
“Tô divorciada”, comenta Jade, aliviada. Ali pergunta o que está acontecendo e o comerciante afirma que a esposa quer arruinar sua vida.
“Ela é o mármore do inferno. Ela faz da minha vida um suplício, joga o meu ouro ao vento. Não cuida da minha casa, da comida, dos meus bens, não me dá filhos… Ela não tem amizade por mim. Essa mulher é uma cobra que eu coloquei debaixo das minhas cobertas. Por que eu não escutei Nazira? Eu devolvo a sua sobrinha. Tá devolvida.”, afirma Said, bufando de ódio.
Na cozinha, Jade comemora com Zoraide e torce para que o marido não se arrependa da decisão, enquanto Ali tenta fazê-lo reconsiderar o divórcio. Mais tarde, o tio convoca a sobrinha, que argumenta que a separação será melhor para os dois, mas o patriarca pede que a mocinha fique em silêncio.
Jade sorri e pergunta se pode ir à casa de Said buscar seus pertences. Mas Ali a surpreende, afirmando que os dois devem seguir o que determina o Alcorão.
“Você vai ter que esperar três menstruações. Durante esse tempo, vocês vão estar morando junto, debaixo do mesmo teto. Allah é prudente, tem que ver se a mulher não está grávida. Por isso manda esperar três menstruações”, afirma o tio da protagonista.
“Pelo meu coração, não te via mais dentro da minha casa” retruca Said. Pouco depois, entretanto, Jade descobre que está esperando um filho, se vendo obrigada a implorar pelo perdão do marido, já que ele é quem tem o direito de ficar com a criança após o divórcio. Saiba mais aqui.
Discussão sobre este post