Em O Clone, Lucas (Murilo Benício) vai abandonar Jade (Giovanna Antonelli) mais uma vez. Ele estará no Marrocos às vias de fugir com a amada na noite do casamento dela com Zein (Luciano Szafir), mas acabará optando por ajudar Mel (Débora Falabella), que está se afundando nas drogas, deixando seu romance com a marroquina em segundo plano.
Ele ficará sabendo que Maysa (Daniela Escobar) teve que resgatar a filha da delegacia após ela ser detida com cocaína em uma boate, e voltará sozinho para o Brasil. No Rio, o empresário irá até a casa em que Mel está vivendo com Xande (Marcello Novaes) e a levará de volta para a mansão dos Ferraz, onde a garota mentirá que Maysa inventou a história sobre as drogas, dando início a um bate-boca no meio da sala.
Preocupada, Dalva (Neuza Borges) pedirá ajuda a Lobato (Osmar Prado), acreditando que a garota está possuída por espíritos. O executivo, que é ex-dependente químico, logo matará a charada sobre o vício da adolescente.
“Vocês não perceberam nada? A Mel cheia de pó”, dirá ele. “A Mel sempre foi uma menina muito insegura! Ela sempre foi muito retraída, fechada”, explicará Maysa, abatida. Lobato explicará que a jovem está seguindo o mesmo caminho que ele quando, em sua juventude, ficou viciado em drogas.
“Eu fui para o caminho das drogas com minhas próprias pernas e, se eu quiser sair, eu preciso sair com as minhas próprias pernas. Não adianta ninguém jogar a corda de salvamento se eu não quiser segurar. Em primeiro lugar, não podem mentir para Mel. Estabeleçam uma relação verdadeira mesmo correndo risco de errar. Quem sabe vocês consigam estreitar os vínculos. É o primeiro passo”, narrará o funcionário de Lucas.
O milionário vai propor para Maysa que os dois selem um acordo de paz para poder, juntos, lutar pela recuperação de Mel.
“Acho que, nesse momento, a gente precisa esquecer nossas diferenças. Deixar nossos projetos individuais para cuidar da Mel”, vai sugerir Lucas. “Mas você seria capaz de abrir mão da Jade?”, questionará Maysa. “Pela minha filha, sim”, responderá o protagonista.
Discussão sobre este post