Uma fofoca venenosa de Marcela (Drica Moraes) que fará Batista (Luis Melo) descobrir que Catarina (Adriana Esteves) continua virgem em “O Cravo e a Rosa“. Aterrorizado, o banqueiro vai temer que a filha possa pedir a anulação do casamento, o seria um escândalo.
Pressionada por Ezequiel (Déo Garcez), Lindinha (Vanessa Gerbelli) é quem contará que Catarina não dorme com Petruchio (Eduardo Moscovis). De posse da informação, a vilã decidirá manipular Batista, de modo a impedi-lo de doar a herança adiantada que a rival pede ao pai.
“O casamento de sua filha e de Petruchio ainda não foi consumado”, revelará a malvada.
“Petruchio e Catarina… Nunca…”, gaguejará o milionário.
“Não, ainda não são marido e mulher perante a lei”, confirmará Marcela.
“Quer dizer que… Ela pode pedir a anulação do casamento? Como você sabe disso?”, desconfiará o pai de Catarina.
“Esquece que, até outro dia, meu irmão Januário [Taumaturgo Ferreira] vivia naquela fazenda, ouvindo coisas? Você pode imaginar que escândalo seria. Sua candidatura iria por água a baixo”, dissimulará a perua.
Mais tarde, diante da filha mais velha, o candidato a prefeito exigirá que ela consuma o matrimônio com o marido, caso de fato queira receber sua herança. Inconformada com o casamento entre Batista e Marcela e com medo de que a nova madrasta depene o patrimônio da família, a mocinha exigirá receber sua parte na herança de sua mãe.
Fora de si com a proposta indecorosa do pai, Catarina se recusará e soltará os cachorros. Os planos da feminista, a princípio, são utilizar a herança milionária para abandonar Petruchio e ir viver na Europa. Porém, com o decorrer do tempo, ela vai começar a enxergar qualidades no marido e até admitirá para Dinorá (Maria Padilha) que se apaixonou por ele, deixando-a perplexa.
Batista só muda de ideia e decide, de fato, entregar a fortuna para sua filha quando Catarina revela que mudou de planos e pretende utilizar o dinheiro para investir na fazenda do marido. Certo de que não existe mais o risco da “fera” provocar um escândalo desfazendo o casamento, o ricaço cederá e decidirá lhe doar uma quantia em apólices resgatadas do Tesouro Nacional.
Ele promete entregar a herança para Catarina durante a festa de seu casamento com Marcela, que acontecerá em sua mansão.
Discussão sobre este post