O término do noivado de Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) trará desdobramentos nos próximos capítulos de “O Cravo e a Rosa”. Orgulhoso, o fazendeiro irá à mansão da “fera”, devolver as joias que ela lhe deu para ajudá-lo após um incêndio em seu celeiro.
“Catarina, eu não quero a sua esmola, não”, declarará o roceiro.
“Pois muito bem, o que você quer, mal agradecido?”, questionará a milionária.
“O que que eu quero? Eu quero voltar com você, Catarina. Você demonstrou que tem sentimento por mim quando mandou esses brincos para me ajudar”, devolverá Petruchio.
Mas a protagonista não dará o braço a torcer e dirá que só enviou as joias por sentir pena dos funcionários da fazenda.
“Não me faça rir. Eu? Gostar do senhor? Nem você gosta de mim. Está interessado no meu dote, confesse. Nunca um pretendente resistiu tanto tempo. Certamente quer o dinheiro de meu pai. Eu não vou cair na mão de um caça dotes como você. Olhe, quer saber de uma coisa? Pode levar os brincos, vai. Eu tenho muitos, não me farão falta”, provocará Catarina.
Petruchio surpreenderá a amada, dando-lhe um beijão após pegá-la pela cintura.
“Eu te beijei pra provar que eu não penso só no seu dote, mas eu penso em você também. Foi a última vez. Um dia você vai implorar por um beijo de amor meu, e eu vou dizer que não”, afirmará, magoado.
Mais tarde, Petruchio decidirá usar Kiki (Rejane Arruda) num plano para reconquistar a ex-noiva. Apaixonada, a garçonete irá até a fazenda se declarar, mas acabará arremessada no chiqueiro por Lindinha (Vanessa Gerbelli), que também é apaixonada pelo patrão.
Kiki acabará tendo que voltar para casa de carona na charrete de Petruchio. O fazendeiro, contudo, parará na frente da casa dos Batista e ficará flertando com a espevitada, a quem elogiará.
“Pensa que eu sou tonta? É aqui que mora Catarina Batista. Você me trouxe aqui só pra fazer ciúmes para ela”, perceberá.
Mesmo assim, Kiki não resistirá e dará um beijo em Petruchio. A cena será flagrada por Catarina, que será alertada da fofoca por Buscapé (Luiz Antônio do Nascimento). Enciumada e furiosa, a ricaça atirará um vaso na direção dos pombinhos.
“Que pouca vergonha é essa?”, gritará a “onça”.
Ele desafiará a amada, dizendo que ela não tem força de atirar outro vaso na direção deles. Fora de si, Catarina arremessa o objeto, que passa raspando no rosto do produtor de queijos.
“Adoro quando você fica brava, Catarina. Você fica muito mais linda”, elogiará, debochado
“Suma daqui. Minha vida não vai entrar nos eixos enquanto você ficar por perto”, expulsará.
Discussão sobre este post