Depois de se recusar a se casar com Petruchio (Eduardo Moscovis), Catarina (Adriana Esteves) decidirá se aproximar de Serafim (João Vitti) em “O Cravo e a Rosa”. Como prova de lealdade, a fera exigirá que o jornalista a ensine a dirigir.
Certa de que precisa de um marido para salvar a vida de Bianca (Leandra Leal), mas resistente em se tornar a esposa do fazendeiro, a protagonista pedirá que o diretor da revista feminista se case com ela, deixando-o surpreso. Como prova para saber se Serafim mudou de ideia quanto sua visão sobre as mulheres, tanto para saber se ele lhe será um marido obediente, Catarina exige que o paspalho a ensine a conduzir um carro.
Serafim topará, de olho na fortuna da pretendente, mas mal terá tempo de lhe explicar como funciona o acelerador e o freio. Em poucos segundos, a feminista sairá dirigindo desenfreada pela cidade e cruzará com a charrete de Petruchio.
Quando perceber que não conseguirá convencer a ex-noiva a desviar, o roceiro se jogará da carroça, caindo no chão e batendo a cabeça. Uma multidão levará o rapaz desacordado para a mansão de Catarina que, aflita, exigirá que Batista (Luis Melo) chame um médico e que Mimosa (Suely Franco) busque água. O banqueiro pedirá que a filha não estrague seu sofá, enquanto ela cuida do ex-pretendente com água quente.
“Você está preocupado com o sofá ou com o Petruchio, papai?’, bradará Catarina.
Aos poucos, o fazendeiro recobrará a consciência e logo soltará gracejos para cima da amada.
“Eu acho que estou no paraíso. O meu favo de mel cuidando de mim”, declarará Petruchio.
“Melhor ficar quieto, pode ser sério”, recomendará a ricaça.
Batista explicará que Catarina quase o atropelou quando decidiu aprender a dirigir, e o vendedor de queijos não perderá a oportunidade para fazer um comentário machista.
“É por isso que eu digo que mulher não foi feita para dirigir, não”, afirmará o machão.
“Grosseirão ridículo. Eu dirijo muito bem. Você que não sabe andar na rua”, bradará a fera.
“Você que não sabe qual a diferença entre o acelerador e o breque. Podia ter me matado!”, recrutará Petruchio.
“Não seja por isso. Eu mato agora”, ameaçará Catarina, sendo impedida por Batista.