A partir do capítulo desta terça-feira (1º) de “O Cravo e a Rosa”, Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) vão passar a ter uma inimiga de peso: Marcela (Drica Moraes) chega de mala e cuia da Europa, disposta a se vingar do fazendeiro.
Filha de Joaquim (Carlos Vereza), a madame é uma ex-namorada do grosseirão, por quem ainda é apaixonada. Inconformada com o amor não correspondido, mudou-se para Paris, onde levou uma vida desregrada. Joaquim sempre culpou Petruchio pela vida devassa de sua filha, motivo pelo qual o milionário deseja tanto se vingar do protagonista.
Marcela logo chega no hotel em que vive seu pai, acompanhada de seu fiel assistente e bajulador, Ezequiel (Déo Garcez), que não disfarça sua paixão pela patroa. Logo nos primeiros dias em São Paulo, a perua descobre que Petruchio não só está casado, como é completamente louco pela esposa.
Enfurecida com a nova rejeição, a vilã vai mover céus e terras para desestabilizar o casamento do fazendeiro. Desde o primeiro momento, Catarina terá certeza de que Marcela não vale nada. Enciumada, mas sem querer dar o braço a torcer, a feminista verá a rival criar diversas intrigas para afastá-la de seu marido.
Cumprindo a primeira etapa de seu plano de vingança contra o casal, Marcela decidirá seduzir Batista (Luis Melo). Precisando apresentar ao seu partido político uma dama da alta sociedade como esposa para que seja escolhido como o candidato da legenda à prefeitura da cidade, o banqueiro acabará se rendendo aos encantos da vigarista.
Esperta, Marcela descobrirá o caso do milionário com a humilde Joana (Tássia Camargo), e logo armará para acabar com o romance dos dois. Para fisgar o pai de sua rival, a vilã se fará de amiga para Bianca (Leandra Leal), mas logo que se tornar a nova senhora da mansão Batista, mostrará suas garras: começará a maltratar a enteada e se aliará a Heitor (Rodrigo Faro) para separar a garota de Edmundo (Ângelo Antônio).
Discussão sobre este post