A fórmula de magnésio desenvolvida por Jonathan (Guilherme Weber) foi a responsável pelos principais problemas de Cara e Coragem: graças a ela, Clarice (Taís Araújo) quase foi assassinada e a executiva, o cientista, Ítalo (Paulo Lessa), Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) passaram boa parte da história na mira de perigosos bandidos.
No entanto, no final da novela das 19h, a descoberta científica terá um destino bem mais digno do que a máfia de Danilo (Ricardo Pereira). O mau-caráter chegará a manter Jonathan em cativeiro para exigir as ações de Martha (Claudia di Moura) e se manter na presidência da Siderúrgica Gusmão. A matriarca cederá às ameaças do malvado para proteger o genro.
Pressionado pelos sequestradores, o pesquisador se recusará a ajudá-los e acabará sendo espancado.
“Não adianta vocês me colocarem em nenhum laboratório do planeta. Ainda não perceberam?! Eu não vou colaborar pra ter mais armas no mundo!”, bradará Jonathan.
Nos momentos finais da história, contudo, Danilo acabará condenado a 30 anos de prisão. Já livre e feliz ao lado de Anita (Taís Araújo), Jonathan seguirá um conselho de Ítalo e entregará a fórmula para a comunidade médica. A descoberta, então, será utilizada para o bem, e o pesquisador será reconhecido internacionalmente por ela.
Discussão sobre este post