Chocolate com Pimenta será reprisada pela terceira vez nas tardes da Globo. Sucesso exibido originalmente em 2003, a trama vai substituir O Cravo e a Rosa, que já entrou na reta final, na faixa chamada de Edição Especial, às 14h40. O anúncio foi feito por Ana Maria Braga durante o Mais Você desta quinta-feira (25).
A volta da novela de Walcyr Carrasco já era esperada, tendo em vista os bons resultados de audiência do folhetim protagonizado por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis. A Globo preferiu não arriscar e escalou outra obra do autor que tem forte apelo cômico e grande semelhança com o atual cartaz. Uma reprise de Caras & Bocas (2009) também chegou a ser cogitada.
Ainda não há uma data cravada, mas a a estreia de Chocolate com Pimenta deve acontecer até o final de setembro. O Cravo e a Rosa tem 30 capítulos originais pela frente. Também não se sabe se haverá uma dobradinha com as duas novelas indo ao ar ao mesmo tempo durante os últimos dias de uma e os primeiros da outra, como ocorre no Vale a Pena Ver de Novo.
Veja o momento em que Ana Maria dá a informação:
Relembre a história
Chocolate com Pimenta se passa na pequena cidade de Ventura, na década de 1920. A protagonista, Ana Francisca (Mariana Ximenes), é uma jovem caipira ingênua e doce, que se apaixona pelo rapaz mais conquistador da cidade, o galã Danilo (Murilo Benício).
O romance dos dois tem duas inimigas: Bárbara (Lília Cabral), a tia do jovem, e a malvada Olga (Priscila Fantin), apaixonada por ele e que lidera a perseguição a Ana Francisca no colégio da cidade, devido aos seus vestidos remendados e penteados antiquados.
A mocinha começa a trabalhar como faxineira na fábrica de chocolates artesanais da cidade e torna-se a melhor amiga do dono da empresa, Ludovico (Ary Fontoura), um homem generoso que se disfarça de operário para investigar a irmã, Jezebel (Elizabeth Savalla), a diretora da fábrica – e responsável por uma série de desvios na administração do negócio.
A virada da trama se dá quando Aninha, grávida de Danilo, é vítima de uma tramoia armada por Olga e Bárbara: é vítima de um banho de tinta verde durante o baile de formatura. Todos na cidade riem da jovem. Humilhada e certa de que o amado foi o responsável pelo episódio para não assumir o filho, Ana Francisca descobre que Ludovico é o dono da fábrica.
Penalizado com o sofrimento da amiga, o milionário pede sua mão em casamento, apenas para dar um nome ao seu filho. Os dois se mudam para a Argentina. Sete anos mais tarde, Ludovico morre e deixa toda sua fortuna para a mulher, que retorna para Ventura, linda e coberta de joias, determinada a se vingar de todos que a humilharam no passado – sobretudo de Danilo.
Discussão sobre este post