Após rejeitar tantas vezes a ideia, Orlando (Diogo Almeida) acaba concordando em se casar com Gilda (Mariana Ximenes) em Amor Perfeito. Ele, porém, só aceita o sacrifício ao saber que Marê (Camila Queiroz) tem um plano muito bem arquitetado para anular o matrimônio mais adiante.
O objetivo é salvar a pele de Marcelino (Levi Asaf), que está passando maus bocados desde que foi adotado por Gilda. Cada vez mais deprimido, o menino já não se alimenta mais e vive trancado em seu quarto na mansão da megera da novela das 18h. Preocupada, Marê chega a conclusão:
Ela argumenta que existe o risco de que o garoto fique tão emocionalmente debilitado a ponto de não haver retorno. Orlando concorda. “A Gilda não vai desistir nem do Marcelino, nem de você. Ela nunca desiste, e você agora virou a obsessão dela”, afirma a mocinha.
Com lágrimas nos olhos, Marê pede que o amado aceite trocar alianças com a malvada por um bem maior: “A gente não pode fazer mais nada pelo filho que nós perdemos, mas o Marcelino nós podemos salvar. Faz esse sacrifício em nome do Ângelo, meu amor”.
Na sequência, a personagem de Camila Queiroz revela seu plano, explicando que o médico passará a ter o controle da situação assim que for morar com a vilã.
Orlando, contudo, diz que não sabe se terá estômago para viver com Gilda debaixo do mesmo teto. “Você só vai ficar casado até a gente conseguir provar que ela é uma criminosa”, sentencia Marê. “No mesmo dia eu entro com pedido pra anular esse maldito casamento e nós vamos viver a nossa vida. Nós três”, planeja o rapaz.
Nas cenas seguintes, Gilda fica exultante de alegria ao ser pedida em casamento por Orlando. A cerimônia acontece no capítulo de sexta (4), com direito a um vexame de Gaspar (Thiago Lacerda), que não se conforma com a rejeição da ex-noiva. Enquanto isso, Marê usa um disfarce para encontrar Marcelino sem ser notada.
VEJA TAMBÉM: Resumo dos capítulos de Amor Perfeito