Orlando (Diogo Almeida) toma uma decisão drástica e expulsa Lucília (Kênia Bárbara) de sua casa, no capítulo da próxima quarta (7) de Amor Perfeito. O motivo é um incidente perigoso envolvendo Marcelino (Levi Asaf), quando a fotógrafa decide levá-lo para um passeio com Gilda (Mariana Ximenes), sem avisar. O garoto foge do encontro e é quase picado por uma cobra ao cair em um barranco.
A criança se perde em um matagal, mas Jesus (Jorge Florêncio) aparece, no momento de maior angústia, como um homem comum para ajudar Marê (Camila Queiroz) e Orlando a encontrarem o filho. A divindade, assumindo a forma de um trabalhador do campo, aponta o caminho certo na estrada que leva ao local onde está Marcelino. Nas cenas seguintes, o casal acha o menino sujo e machucado.
O episódio é a gota d’água para Orlando, que perde a confiança em Lucília. Ela chega a pedir desculpas, mas o ortopedista não quer mais saber de conviver com a prima. “O que você fez é imperdoável. Nossa convivência agora é impossível”, dispara ele, expulsando-a de casa. A moça tenta persuadi-lo a reconsiderar a decisão, afirmando que sua intenção era agradar Marcelino.
“Ele gostou de tirar retratos comigo! A Gilda não fez nada de mais, ela não é essa pessoa má que você imagina! E ela está apaixonada por você, de verdade”, afirma a aliada da vilã.
Nesse instante, Orlando questiona as motivações de Lucília e insinua um possível trato entre ela e a noiva de Gaspar (Thiago Lacerda): “O que você quer? Que eu fique com a Gilda pra você ganhar sua parte do hotel? Foi isso que ela te prometeu?”. Ela se ofende, mencionando o cuidado que teve com Virgílio (Christovam Neto) até a hora de sua morte. O médico, contudo, permanece inabalável em sua decisão:
“Você escolheu ficar do lado da Gilda, portanto também escolheu ficar contra mim. E eu não posso viver sob o mesmo teto de uma pessoa que conspira contra a minha felicidade. Quero que você arrume as suas coisas e deixe esta casa o mais rápido possível.”
Veja também | Confira aqui o resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito