Tenório (Murilo Benício) não vai sair impune por suas maldades no final de Pantanal. Depois de estuprar Alcides (Juliano Cazarré) diante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), o vilão alimentará no rival ainda mais um desejo de vingança.
Cada vez mais determinado a acabar com a raça do inimigo, o peão vai pedir a Tadeu (José Loreto) uma zagaia, espécie de flecha, para poder dar cabo da vida do grileiro. Nos momentos finais da novela das 21h, Zaquieu (Silvero Pereira) o auxiliará a marcar um acerto de contas na beira do rio. O ex-mordomo de Mariana (Selma Egrei) vai ficar sabendo do abuso sexual sofrido pelo paranaense e decidirá ajudá-lo.
Os rivais terão um embate digno de filme de faroeste. Zaqueu e Tenório vão iniciar o duelo com troca de tiros, e o cozinheiro será gravemente ferido. Aproveitando a distração do bandido, Alcides o acertará em cheio com a lança.
Mortalmente ferido, o vilão se arrastará até o rio, afundando nas águas e sendo devorado por uma sucuri. O desfecho será um pouco diferente da versão de 1990, quando a sina do grileiro foi virar refeição de piranhas.
Depois de se vingar do ex-patrão, Alcides socorrerá o amigo, que acredita estar à beira da morte. “Zaquieu, você foi minha salvação”, agradecerá o peão. “Então já posso morrer”, responderá o ex-mordomo. Aflito, o amante de Bruaca vai levar Zaquieu para o barco.
“Ai, Alcides… Eu tou morrendo, eu tou sangrando muito, Alcides. Vou ficar sem nenhuma gota de sangue”, lamentará o rapaz. “Vai nada. Aguenta, que vamos chegar lá”, emendará o peão. “Eu acertei? Me diz…”, questionará o cozinheiro, sobre o tiro no bigodudo. “Bem no meio da testa”, mentirá Alcides, para que o amigo fique orgulhoso de si.
O ex-mordomo vai se recuperar no hospital. Já fora de perigo, irá até a delegacia prestar depoimento sobre o falecimento de Tenório, mas ficará triste ao voltar para o Pantanal e constatar que o amado partiu com Maria Bruaca.
Discussão sobre este post