Uma das cenas mais polêmicas de Pantanal será mantida no remake: Alcides (Juliano Cazarré) será castrado por Tenório (Murilo Benício). Porém, de acordo com informações divulgadas pela colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, a direção da novela vai criar uma ambientação para que a sequência se torne mais sutil.
A marcante cena irá ao ar somente na última semana da trama, que deve encerrar em 14 de outubro. Porém, ao invés da exibição do momento de maneira gráfica, a Globo optou por exibir a castração de forma subjetiva, a partir do olhar e pensamento de Maria Bruaca (Isabel Teixeira).
A cena vai acontecer quando Tenório flagrar os amantes aos beijos em um quartinho em que Alcides mora na fazenda. Bruaca terá ido se despedir de Guta (Julia Dalavia) para fugir com o amante para o Paraná. Antes de partirem, os apaixonados terão um momento íntimo, que será descoberto por Tenório. O vilão decidirá levar os dois, sem que ninguém saiba, para uma tapera, onde ameaçará matá-los.
Antes, contudo, o grileiro vai torturar os amantes psicologicamente, ameaçando estuprar Bruaca na frente de Alcides, enquanto o peão, amarrado, o xinga de corno. Tenório, então, arrastará o inimigo para um quartinho, avisando que vai capá-lo para ele ficar mansinho. A mulher vai implorar para que o marido não mate Alcides, afirmando que o ama. O fazendeiro vai rir da situação e avisará que fará algo muito pior.
O público verá, então, Bruaca tentando espiar a cena, enquanto Alcides e Tenório estarão presos no quartinho. Surgirão gritos de dor e desespero do peão, e quando o mau-caráter abrir a porta, sua mulher encontrará o amante caído no chão, ensanguentado.
Discussão sobre este post