O bebê-cramunhão de Irma (Camila Morgado) e Trindade (Gabriel Sater) vai ter uma atitude inesperada e assustadora pouco depois de nascer, nos próximos capítulos de Pantanal.
A criança não nasce com chifres nem com rabo, como se esperava, mas dá uma risada tão logo vem ao mundo, ao invés de chorar – como acontece com a maioria dos recém-nascidos. Todos na sala estranharão.
“Não é choro…”, observará Mariana (Selma Egrei). “Ara… Eu nunca vi uma coisa dessa antes”, emendará Filó (Dira Paes). “E quantos fiote de cramulhão a senhora já viu nascer?”, questionará Zefa (Paula Barbosa), amedrontada.
Enquanto isso, Trindade vai olhar o filho nos olhos, e o capetinha devolverá o olhar.
“Ele num tem mais motivo nenhum pra chorá… Eu cortei o laço que prendia a vida da gente… E vô carregá comigo a nossa promessa”, afirmará o peão, cortando qualquer vínculo entre o recém-nascido e o coisa-ruim e entregando o herdeiro nos braços de Irma.
Depois de visitar o neto no quarto, Mariana provocará Zefa: “Nasceu uma criança linda e saudável… Sem chifre, rabo ou coisa que o valha, não é Zefa?”.
“Até aí, se a senhora fô vê, bezerro tamém nasce sem chifre e despois que cresce”, devolverá a empregada. Mariana deixa o cômodo, e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) dá uma bronca na funcionária.
“Que capeta coisa ninhuma, Zefa… O minino num tem rabo, num tem chifre, nem nada das bestêra que ocê vivia falâno…”, observará a mãe de Guta (Julia Dalavia). A namorada de Tadeu (José Loreto), então, questionará por que a criança nasceu rindo, e Bruaca devolverá: “Vai vê que era das bobage que ocê diz”.
Discussão sobre este post