Nos próximos capítulos de “Pantanal”, Irma (Camila Morgado) vai superar a paixão por José Leôncio (Marcos Palmeira) nos braços de Trindade (Gabriel Sater). Os dois se apaixonam à primeira vista e logo engatam um romance.
O problema é que peão já contou ter feito um pacto com o diabo. Tão logo Irma engravida do namorado, o rapaz acredita que o bebê herdou seus dons.
Certo dia, os peões estarão reunidos e a viola tocará sozinha. Trindade dirá que é o filho, de dentro da barriga da mãe, quem está tocando o instrumento. A fofoca se espalhará.
“Estávamos aqui eu, o Alcides [Juliano Cazarré] e o peão cramulhão. Ele tava quieto no canto dele, como se estivesse em um transe”, contará Zaquieu (Silvero Pereira), que a essa altura terá se mudado da mansão dos Novaes para a fazenda de Leôncio.
“E, de repente, ele olhou para a viola, e ela começou a tocar sozinha. Bem na nossa frente”, acrescentará Alcides. “E ele disse que não era o diabo”, dirá José Lucas de Nada (Irandhir Santos). “É. Ele disse que era o filho dele”, comentará o ex-mordomo.
A história de Irma e Trindade é inspirada em uma manchete de jornais da década de 1970, quando um bebê-diabo mexeu com o imaginário popular depois que um jornal sensacionalista criou uma reportagem a respeito de um bebê que havia nascido com deformidades.
O periódico aproveitou a notícia para criar uma lenda urbana, que iam da criança pulando telhados até beber sangue.
Discussão sobre este post