Patrícia Poeta parece ter perdido a paciência com os comentários que Sonia Abrão vem fazendo sobre ela. A global está abrindo um processo judicial contra a apresentadora da RedeTV! e o colunista Alessandro Lo-Bianco por difamação e injúria. As informações são do jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV.
No processo, a comandante do Encontro acusa a dupla de injúria e difamação, apontando ataques e divulgação de informações falsas no programa A Tarde É Sua. Patrícia afirma que ambos promovem uma “campanha difamatória” contra ela desde junho do ano passado, época em que assumiu a atração matinal da Globo.
Segundo a publicação, mais de 40 páginas de reportagens com o teor descrito foram anexadas à ação. Além disso, a acusação destaca relatos falsos sobre a relação da ex-âncora do Jornal Nacional com o colega Manoel Soares. Contudo, Poeta não quer indenização em dinheiro ou retratação pública.
“Agora, a gente não trabalha com retratação. Pedimos condenação”, afirmou o advogado André Perecmanis, em entrevista ao site.
Em abril, a equipe jurídica de Patrícia Poeta já havia enviado uma notificação extrajudicial pedindo retratação sobre o caso e que Sonia se desculpasse em seu vespertino. Isso não aconteceu. Sem citar nomes, a apresentadora do canal nanico disse que tem um filho advogado: “Falou mal de mim, vou ligar: ‘Filho…’.
Todo o imbróglio, no entanto, não deve resultar em cadeia, embora o crime de injúria possa ter uma punição de três meses a um ano de prisão em regime semiaberto, segundo o código penal. “Se for condenada, a pena deve ser revertida para serviços comunitários”, disse Perecmanis.
Discussão sobre este post