Já tendo participado como ela mesma de novelas como Cheias de Charme (2012) e Malhação (2014), Paula Fernandes fará agora sua estreia no gênero com um personagem de fato. A cantora sertaneja participará de dois ou três capítulos de Deus Salve o Rei, na pele de uma princesa que dará algum fôlego ao entrecho principal da trama.
Como Paula não possui registro profissional como atriz, o SATED (Sindicato dos Artistas e Técnicos) concedeu à ela, como é de praxe, uma autorização especial para que pudesse gravar essa participação na história de Daniel Adjafre. A informação é do colunista Flávio Ricco.
Vale lembrar, a sertaneja chegou a ser anunciada no elenco da novela das 19h da Globo em março, também em regime de participação especial, mas sua personagem acabou sendo extinta antes mesmo de qualquer gravação. Paula seria uma freira atrapalhada e contracenaria com Tatá Werneck.
Agora, Paula entra em Deus Salve o Rei como Beatriz, uma princesa que engravidou de um simples plebeu. Desesperada com a situação, sua mãe, a rainha da Lúngria (Bia Sion), propõe um arranjo à Amália (Marina Ruy Barbosa): casar a princesa com Afonso (Romulo Estrela) e assim, ao mesmo tempo, salvar a honra de sua filha e Montemor da ruína financeira em que se encontra.
Ao se casar com Beatriz, Afonso conseguiria empréstimo para reerguer seu reino – o que não seria possível ao lado de Amália, uma plebeia. A ruiva ficará atordoada com a proposta, mas verá nesse matrimônio de fachada a única saída para que seu amado não tenha que se casar com a pérfida Catarina (Bruna Marquezine).
Feito o acordo, Beatriz se torna a noiva de Afonso. Mas não por muito tempo. A certa altura, a princesa acabará fugindo com seu plebeu, pai de seu filho. E dessa forma se dará a passagem de Paula Fernandes pela trama medieval. Todo o imbróglio deve ir ao ar nos capítulos na próxima semana de Deus Salve o Rei.