Antônia (Vanessa Giácomo) chegará à identidade do primeiro dos quatro ladrões que assaltaram o cofre do Carioca Pallace em “Pega Pega“. Nos próximos capítulos, ela sofrerá ao ver seu irmão, Nelito (Rodrigo Fagundes), e seu namorado, Júlio (Thiago Martins), entrando para a lista de suspeitos. No fim das contas, a investigadora ficará desolada ao constatar que o homem por quem se apaixonou é um dos criminosos.
Ao mesmo tempo, Júlio tomará uma decisão drástica. Verdadeiramente arrependido de ter participado do roubo e sabendo que a corda está arrebentando para o seu lado, ele resolverá procurar a polícia para confessar seu crime. O mocinho, porém, não entregará seus comparsas, assumindo tudo sozinho.
Antônia vai descobrir a participação do namorado no esquema ao passar uma noite na casa dele. Após a saída do garçom para o trabalho, ela aproveitará para vasculhar o local, em busca de pistas. É então que a profissional da lei encontrará um documento de um cemitério de animais em que Sherlock, o cachorro de Júlio que está vivo, teria sido enterrado.
A protagonista ligará para Domênico (Marcos Veras) ir até o lugar. Para sua decepção, o policial retornará a ligação e contará que encontrou a bolsa enterrada com parte do dinheiro roubado de Pedrinho (Marcos Caruso). Arrasada, Antônia se sentirá enganada e cairá no choro, mas concluirá que precisa continuar seu trabalho.
Neste exato momento, Júlio estará na delegacia, confessando sua participação no crime para o delegado Siqueira (Marcelo Escorel). “Eu sou o garçom que roubou o Carioca Pallace. Vim confessar tudo”, começará o ladrão arrependido. Na sequência, Antônia chegará furiosa para confrontar o namorado. “Agora somos só nós dois”, anunciará a moça.
Acerto de contas termina mal
A personagem de Vanessa Giácomo perguntará para Júlio até quando ele pretendia enganá-la. O rapaz explicará que nunca teve essa intenção e que precisava do dinheiro para não ser despejado junto com suas tias.
“Claro, aí você se meteu num roubo de 40 milhões de dólares. Aluguel caro esse seu”, ironizará a policial. “Você deve achar que um nariz de palhaça e uma placa escrito ‘otária’ é que combinam comigo”, continuará ela.
O mocinho tentará justificar que não fez nada de caso pensado e que as coisas foram acontecendo, mas Antônia ficará fora de si, dizendo que não suporta mais o cinismo do ladrão. Ele insistirá que apenas o roubo foi planejado, mas não o envolvimento amoroso entre os dois.
“Eu tentei ficar longe de você, não queria te enganar, mas me apaixonei. Já você, nunca foi de verdade, né? Você tava comigo só pra me investigar”, soltará Júlio, deixando a morena indignada.
“Repete se você tem coragem”, bradará a profissional da justiça. Júlio, então, acusará Antônia de ter ido dormir em sua casa para procurar pistas. “Isso, vira o jogo. Você é pior do que eu imaginava”, falará a moça.
O garçom argumentará que estava sofrendo e que tentou duas vezes devolver o dinheiro para Pedrinho, mas Antônia vai reiterar que a devolução dos dólares não o livraria da culpa. Ele afirmará que enterrou a mala para fingir para si próprio que o roubo não havia acontecido, mas que não adiantou, porque continuou sentindo remorso.
Antônia concluirá que Júlio não aguentou a pressão e se entregou, mas ele vai afirmar que confessou o crime para a polícia por não querer continuar mentindo para a mulher de sua vida.
“Que idiota, né? Você tava comigo só pensando na sua carreira. Parabéns, desvendou o roubo do Carioca Palace”, falará o rapaz. “Pode pensar o que quiser. Porque eu também não acredito no seu amor”, rebaterá a policial.
Os dois ficarão extremamente magoados e a mocinha afirmará que o garçom terá que responder pelo crime que cometeu.
Discussão sobre este post