| 1 mês atrás

Globo exibirá ‘Avenida Brasil’ antes de ‘Por Amor’ durante dobradinha

Na próxima segunda (7), a Globo começa a reexibir “Avenida Brasil” em suas tardes. Como forma de impedir que os espectadores de “Por Amor” mudem de canal quando terminar o capítulo da trama de Manoel Carlos, será veiculada uma já tradicional dobradinha com as duas reprises.

No entanto, houve uma mudança na estratégia do “Vale a Pena Ver de Novo”: “Avenida Brasil” será exibida antes, para que os espectadores de “Por Amor” liguem a TV e se acostumem com a nova novela, enquanto aguardam pelos momentos decisivos da outra.

A dobradinha já existe desde 2014, mas na atração anterior, por exemplo, seguiu outra estratégia: os primeiros capítulos de “Por Amor” foram exibidos logo depois dos últimos de sua antecessora, “Cordel Encantado”.

Fora do GloboPlay

Quem tentou assistir “Avenida Brasil” no GloboPlay teve uma ingrata surpresa: a exibição original da novela foi retirada do canal de streaming, sem qualquer aviso prévio aos assinantes.

A ideia foi adotada para que a partir de segunda, sejam veiculados os capítulos da edição da reprise da trama de João Emanuel Carneiro.

No entanto, os fãs de “Avenida Brasil” temem que várias cenas importantes da novela sejam suprimidas, uma vez que as edições do “Vale a Pena Ver de Novo” tradicionalmente cortam cenas consideradas inapropriadas para o horário vespertino.

Não é a primeira vez que a Globo faz isso: durante a reexibição de “Cheias de Charme”, os capítulos originais da saga das Empreguetes foi tirado do streaming para dar lugar à edição do repeteco. Mas após o fim da reprise, a edição original voltou ao ar na internet.