| 1 mês atrás

Reveja os 8 melhores barracos de ‘Por Amor’

A reprise de “Por Amor” está chegando ao fim depois de meses de muitas emoções e momentos catárticos que, mais uma vez, ganharam a atenção do público. Em meio a isso, a trama de Manoel Carlos ofertou uma quantidade considerável de barracos – alguns já antológicos. Relembre, agora, oito dos melhores arranca-rabos da novela.

Eduarda x Laura

O principal embate entre as eternas rivais Eduarda (Gabriela Duarte) e Laura (Vivianne Pasmanter), curiosamente, acontece logo na primeira semana da novela. Ao voltar da Itália, a mocinha descobre que o noivo Marcelo (Fábio Assunção) estava no carro com a ex-namorada quando se acidentou. Então, possessa, ela vai tirar satisfações com a malvada.

Durante o confronto, Eduarda estapeia Laura, que está de cadeira de rodas, com um jornal. Em seguida, a atira na piscina da mansão. É uma das cenas mais emblemáticas de “Por Amor”.

Branca x Isabel

Ao descobrir que Isabel (Cássia Kiss) tem um caso com seu marido, Branca (Susana Vieira) invade a casa da falsa amiga e lhe rouba todas as joias que foram presente de Arnaldo (Carlos Eduardo Dolabella).

Revoltada, Isabel vai atrás de Branca para reaver o que lhe pertence e as duas se agridem, com direito a ameaça de tesourada e queda escada abaixo. No fim, a amante leva a melhor.

Léo x Branca

O pacato e submisso Léo (Murilo Benício) aguenta todos os desaforos e humilhações de Branca a novela inteira em silêncio, até que descobre que foi a mãe quem armou para colocar Nando (Eduardo Moscovis) injustamente na prisão.

Enfurecido, o rapaz briga feio com a megera e bota para fora tudo o que sempre quis dizer. A sequência lavou a alma do público.

Helena x Virgínia

Sem dúvidas, uma das cenas mais marcantes da trama. Helena (Regina Duarte), farta de carregar sozinha o peso na consciência de ter trocado seu bebê saudável pelo filho morto de Eduarda, abre o jogo com a irmã Virgínia (Ângela Vieira), esperando compreensão.

Entretanto, a tia de Eduarda tem a pior reação do mundo e dá uma série de bofetadas na cara de Helena, recriminando-a por sua atitude de destempero.

Eduarda x Flávia

Fora de si ao descobrir que Flávia (Maria Zilda Bethlem), amiga e sócia de Helena, está se aproveitando da separação da mãe para se envolver com Atílio (Antonio Fagundes), Eduarda vai tirar satisfações com a amiga-da-onça.

Durante o embate, Flávia é esculhambada por Eduarda e afirma que não quer levantar a mão para ela. Mas é a falsiane quem toma um merecido tapão na cara da filha de Helena.

Marcelo x Léo e Laura

Marcelo tenta afogar Laura na piscina da mansão durante mais uma briga com a ex. Léo, então, pula na água para salvar a maluca da fúria do irmão.

Quando os dois saem da piscina, Marcelo humilha Léo e o provoca sobre sua paixão platônica por Laura. Revoltado, o filho rejeitado de Branca dá um murro no rosto do queridinho da mamãe.

Milena x Branca

Foram muitas as brigas vulcânicas entre Branca e Milena (Carolina Ferraz), incluindo a que a modelo quase parte para cima da mãe quando ela admite ter armado contra seu namorado Nando.

Mas a cena mais forte das duas é a que Milena joga na cara de Branca que a vilã ama Atílio, mas não é amada. Revoltada, a megera bate na cara da filha, mas certamente nenhum dos tapas doeu mais do que as verdades ditas pela jovem.

Eduarda x Laura

É claro que a maior rivalidade de “Por Amor” não poderia ter apenas um barraco destacado nessa lista. Após voltar de viagem de sua segunda lua-de-mel com Marcelo, Eduarda é surpreendida pela visita indesejada de Laura.

A vilã joga na cara da rival que está grávida de gêmeos de seu marido e que até aquele momento todos ao redor da mocinha sabiam disso, menos ela. Eduarda grita e esperneia, mas é Laura quem leva a melhor na briga. “Afogue-se em lágrimas, queridinha”, finaliza a malvada.