
O lançamento das biojoias de Luna (Giovana Cordeiro) se transforma em um desastre em Fuzuê. Por uma armação de Preciosa (Marina Ruy Barbosa), a mocinha é acusada de ter negócios com uma cooperativa que explora trabalho infantil, quando fiscais encontram um contrato no meio de suas coisas.
Com o escândalo, porém, a ruiva desperta a fúria de César (Leopoldo Pacheco), que a critica por colocar a inveja que sente da irmã acima da reputação da Conde de Montebello.
“Me explica o seu plano genial. Porque o que você fez foi jogar o nome dessa empresa no lixo que te apavora tanto”, esbraveja o pesquisador.
A sem-noção argumenta que isso pode ser revertido com uma consultoria.
“Você não agiu pensando na joalheria, Preciosa. Você agiu pensando em prejudicar a sua irmã. Por causa desse ciúme idiota, você não deu importância ao fato de que ela é uma sócia da joalheria!”, afirma César.

Preciosa, por sua vez, parece menos preocupada com o aspecto profissional e mais focada em sua rivalidade pessoal com a irmã bastarda. Ela chega a justificar que o pai um dia lhe ensinou que, em alguns casos, é preciso cortar da própria carne para alcançar o sucesso.
“É verdade. Por isso, acho que vai entender a minha decisão: você está fora da joalheria!”, decreta o marido de Bebel (Lilia Cabral), surpreendendo a filha.
Furiosa, a vilã reage com uma ameaça:
“Você está me acusando de ter feito algo que a Luna não gostou. Então, eu vou dar uma prova do meu amor à minha irmãzinha. Ela vai adorar saber que aquele Julião [Romulo Arantes Neto] veio com você lá do fim do mundo. Que ele é teu comparsa. E que você plantou ele na ONG! Garanto que para vigiar a Luna e a mãe dela.”
Inocência de Luna

De imediato, a sabotagem de Preciosa causa o efeito desejado. César e Bebel decidem acabar com o setor de biojoias para evitar danos maiores à imagem da empresa da família.
Enquanto isso, começa uma correria para provar a inocência de Luna. Miguel (Nicolas Prattes) e Merreca (Ruan Aguiar) unem forças para isso e, após suarem muito a camisa, finalmente encontram Sabrina (Cristiana Pompeo), a mulher que trabalha para a cooperativa e que recebeu dinheiro de Preciosa.
Em cena que vai ao ar no capítulo da próxima terça (9), a bandida é levada para confessar tudo na frente de todos, mostrando os brincos que recebeu como pagamento das mãos da megera.
Bebel fica arrasada com mais uma artimanha suja de sua filha e faz uma declaração pública inocentando Luna da falsa acusação.
Apesar da verdade vir à tona, a personagem de Giovana Cordeiro decide não retornar à joalheria do pai. É que, antes de tudo ser esclarecido, Nero (Edson Celulari) já terá oferecido a ela um emprego na Fuzuê.
Com isso, Luna avalia que o melhor é se manter bem longe da Conde de Montebello.