Com a pandemia de Covid-19, todas as emissoras estão apostando em reapresentações de novelas de grande sucesso: o noveleiro nunca teve tantas opções a seu dispor.
De olho nisso, para que você não se perca, selecionamos neste texto todas as próximas reprises confirmadas.
GloboPlay
A plataforma de streaming da Globo se tornou o lugar favorito dos noveleiros saudosistas ultimamente. A cada 15 dias, um clássico do passado é adicionado na plataforma, na íntegra. Já se sabe que as próximas novelas confirmadas serão:
“Torre de Babel” (1998), de Silvio de Abreu – a novela sobre a explosão do shopping Tropical Tower volta “pra ficar” dia 3 de agosto.
“Fera Radical” (1988), de Walther Negrão – a saga de vingança da motoqueira Cláudia (Malu Mader) reestreia em 17 de agosto.
“A Indomada” (1997), de Aguinaldo Silva – a novela regionalista do Cadeirudo e da megera Maria Altiva (Eva Wilma) poderá ser maratonada a partir de 31 de agosto.
Globo
Vale a Pena Ver de Novo
De olho no sucesso da reprise de “Por Amor” veiculada no último ano, a Globo reexibirá outro clássico de Manoel Carlos em sua faixa vespertina: “Laços de Família” (2000) substitui “Êta Mundo Bom!” entre o final de agosto e o início de setembro.
Malhação e 18h
A exibição de “Malhação Viva a Diferença” segue no ar com um capítulo original por dia, com previsão de término para janeiro de 2021. Estranha-se, já que a temporada inédita “Malhação Transformação” tem estreia agendada para março.
Para o horário das 18h, a Globo ainda não cravou uma decisão. Depois de “Novo Mundo”, a única certeza que se tem é uma novela das 18h da última década voltará ao ar. Os boatos dão conta de que será “Flor do Caribe” (2013), mas tudo pode mudar até o anúncio oficial da emissora.
19h
A novela “Haja Coração” (2016), de Daniel Ortiz, substituirá “Totalmente Demais” a partir de outubro. A trama, colorida e divertida, aborda as confusões amorosas da feirante Tancinha (Mariana Ximenes).
21h
A Globo ainda não anunciou a data, mas já oficializou que “A Força do Querer” (2017), de Glória Perez, ocupará o lugar de “Fina Estampa” no horário nobre, trazendo de volta a tumultuada história de amor de Bibi (Juliana Paes) e Caio (Rodrigo Lombardi), entre outros entrechos.
Viva
A próxima trinca do Viva já está definida e confirmada pelo próprio canal por assinatura.
Faixa das 23h / 13h30 – A atual “O Clone” dá lugar ao clássico “Mulheres Apaixonadas” (2003), de Manoel Carlos, a partir de 24 de agosto. A novela que mesclou violência contra a mulher, maus tratos a idosos, violência urbana, celibato e alcoolismo tem Christiane Torloni como a heroína Helena. O folhetim terá maratona semanal todo domingo a noite.
Faixa das 15h30 / 0h – No lugar de “Chocolate com Pimenta”, o Viva pretende reprisar pela segunda vez a inesquecível “A Viagem” (1994), de Ivani Ribeiro. Emocionante história sobre amor e redenção com forte temática espírita, a trama trazia o atormentado espírito de Alexandre (Guilherme Fontes) buscando vingança e deve reestrear em dezembro.
Faixa das 01h / 14h30 – O horário destinado a tramas mais antigas, que atualmente é ocupado por “Brega & Chique”, passará a ser representado por “Sassaricando” (1987) em setembro. Comédia de Silvio de Abreu, trata-se da versão original da história de Tancinha, interpretada por Claudia Raia.
Malhação – O Viva surpreendeu com a decisão de, assim que concluir a temporada de 2008 em setembro, dar lugar à 1ª temporada da novelinha teen, exibida em 1995. A trama da academia de ginástica Malhação traz o lendário Mocotó, personagem de André Marques.
Outras emissoras
O SBT interrompeu as gravações de Poliana Moça, a segunda temporada de “As Aventuras de Poliana”, devido à pandemia. Até lá, fica no ar uma reprise da longa “Chiquititas” (2013). A RecordTV tentará retomar as gravações de “Amor Sem Igual”, mas até lá, seguem as reexibições de “Jesus” e “Apocalipse”.
Na Band, foi adiada mais uma vez a reestreia tão anunciada do clássico infantil “Floribella” (2005), que será veiculada no horário das 20h30.
Discussão sobre este post