O ano de 2023 está repleto de surpresas emocionantes para os amantes de novelas, e mal chegamos à metade do ano. Enquanto a Globo e o canal pago Viva já definiram quais as próximas reprises da programação, o Globoplay segue firme com seu projeto de resgate de antigas histórias, recheando cada vez mais sua biblioteca de conteúdo.
A seguir, confira quais novelas já estão com data marcada para retornar à telinha e fazer novamente a cabeça do público:
Mulheres Apaixonadas (2003)
Inesquecível sucesso de Manoel Carlos, a saga de Helena (Christiane Torloni) já está com chamadas no ar e voltará para sua segunda passagem pelo Vale a Pena Ver de Novo a partir do dia 29, substituindo O Rei do Gado. Abordando temas como violência contra a mulher, maus tratos a idosos, celibato, alcoolismo e ciúme doentio, o folhetim chega com a missão de manter em alta os índices do horário. Saiba mais aqui.
Mulheres de Areia (1993)
A Globo já bateu o martelo sobre a substituta de Chocolate com Pimenta: será uma nova exibição do clássico de Ivani Ribeiro. A trama litorânea, que traz Glória Pires como as emblemáticas gêmeas e rivais Ruth e Raquel, deve pintar na Edição Especial das tardes da emissora a partir de julho. Essa será sua terceira reapresentação na TV aberta, tendo sido a última entre 2011 e 2012.
Esperança (2002)
Esta é a próxima trama que os assinantes do Globoplay poderão começar a maratonar. Entra no catálogo nesta segunda (22).
O folhetim de Benedito Ruy Barbosa, ambientado nos anos 1920 e que trazia a história de amor de Maria (Priscila Fantin) e Tony (Reynaldo Gianecchini) como eixo central, não registrou bons índices de audiência em sua exibição no horário nobre.
Entretanto, a saga italiana pode, no mínimo, despertar a curiosidade, afinal nunca foi reprisada. Será uma oportunidade também para os fãs relembrarem atuações marcantes de Ana Paula Arósio, afastada da TV desde 2010, e de Raul Cortez, falecido em 2006.
Escrito nas Estrelas (2010)
Cogitada como substituta de Chocolate com Pimenta nas tardes da Globo, a novela espírita de Elizabeth Jhin na verdade ganhará sua primeira reexibição na TV por assinatura: ela deve ocupar o lugar de Força de um Desejo, na faixa das 15h do Viva.
A trama de Elizabeth Jhin gira em torno do imbróglio amoroso envolvendo o médico Ricardo (Humberto Martins) e o espírito de seu filho, Daniel (Jayme Matarazzo), apaixonados por Viviane (Nathalia Dill) desde outras encarnações.
Volta dia 17 de julho.
Corpo Dourado (1998)
Comédia romântica de relativo êxito, o folhetim de Antônio Calmon deve suceder Coração de Estudante no Viva, no horário das 12h40. Ambientada na ficcional Praia dos Amores, a história do delegado Chico (Humberto Martins), da durona Selena (Cristiana Oliveira) e da vilã Amanda (Maria Luisa Mendonça) é permeada por um assassinato misterioso.
Quando retorna? 12 de junho.
O Sexo dos Anjos (1989)
Para os fãs de novelas mais antigas, esta obra de Ivani Ribeiro será um prato cheio. A trama, originalmente exibida às 18h, foi confirmada como a sucessora de Bambolê na faixa das 14h40, também no Viva. Esta será a primeira reapresentação da história, que gira em torno do romance proibido entre a humana Isabela (Isabela Garcia) e o anjo Adriano (Felipe Camargo), emissário dos céus enviado à Terra para ceifar a alma da moça.
Pinta na telinha a partir de 19 de junho.
Bônus: Viver a Vida (2009)
Ainda não oficializada, esta trama de Manoel Carlos jamais reexibida pode vir a ganhar sua primeira reprise ainda este ano, substituindo A Sucessora no Viva, no horário das 11h45. A faixa especial foi criada justamente para revisitar a obra do escritor, que completou 90 anos em março.
O folhetim de 2009 não fez tanto sucesso como outras de suas histórias, mas encantou o público com o romance entre a modelo Luciana (Alinne Moraes), que torna-se tetraplégica após sofrer um acidente, e o médico Miguel (Mateus Solano). É esperar pra ver.
Discussão sobre este post