A exibição de A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo está programada para terminar em novembro. Nos próximos dias, a reprise alcançará a metade da história original, levada ao ar originalmente em 197 capítulos.
Com pouco menos de três meses pela frente, a história da malvada Flora (Patrícia Pillar) e da injustiçada Donatela (Cláudia Raia) vem orbitando em torno de 15 a 16 pontos de audiência, índice satisfatório para o horário. A Globo, no entanto, busca turbinar ainda mais os índices da faixa, como forma de impulsionar sua grade de final de ano.
A emissora tem pouco tempo para escolher a próxima atração do fim de tarde, já que em breve a programação estará focada em cobrir as eleições — e, na sequência, a Copa do Mundo.
O poder do público
Os interesses dos assinantes do Globoplay podem ser determinantes para que a Globo defina a substituta de A Favorita. Isso se deve ao fato de que as novelas mais assistidas do streaming parecem estar na mira do canal.
É o caso de América (2005), que segue desde abril, quando chegou à plataforma, no top 10 de programas mais assistidos. A história de Sol (Deborah Secco) e Tião (Murilo Benício) figura como a 6ª atração mais acompanhada pelo público do streaming.
Salve Jorge (2012) é outra novela que aparece há muito tempo entre as mais vistas do Globoplay. Vale lembrar que a saga de Morena (Nanda Costa) faz parte do catálogo do serviço desde sempre, mas ainda hoje desperta o interesse do público mesmo sem nenhuma campanha.
Em alta no streaming, a autora Glória Perez vai estrear uma novela inédita na faixa das 21h em outubro: Travessia, substituindo Pantanal. Ainda assim, não é de se duvidar que América ou Salve Jorge possam dar as caras no Vale a Pena Ver de Novo a partir de novembro.
Discussão sobre este post