O sucesso de “Avenida Brasil” em 2012 foi tamanho que a grande maioria dos atores do elenco ganhou status de estrela no casting da Globo.
Alguns desconhecidos deslancharam, outros estrearam ali, alguns mais famosos ficaram com a carreira marcada e até ganharam “seu grande papel”, a ponto de terem que descansar a imagem. Lembre da primeira novela que cada um de “Avenida Brasil” fez depois que a trama de João Emanuel Carneiro chegou ao fim.
Débora Falabella – ‘A Força do Querer’
Débora participou de algumas séries em 2015 (“Dupla Identidade”) e em 2016 (“Nada Será Como Antes”), depois que protagonizou a saga da mocinha vingativa Nina, mas para as novelas só retornou em 2017, como a vilã Irene, de “A Força do Querer”.
Adriana Esteves – ‘Babilônia’
A intérprete da megera Carminha descansou um pouco também. Sua primeira aparição foi em uma minissérie (“Felizes Para Sempre?”) de 2015, mas no mesmo ano, voltou ao horário nobre novamente como malvada: Inês, da fracassada “Babilônia”.
Murilo Benício – ‘Geração Brasil’
O ator que deu vida a Tufão voltou como protagonista dois anos depois do fim de “Avenida Brasil”, na faixa das 19h. Ele foi Jonas Marra, o gênio da tecnologia de “Geração Brasil”, um completo fiasco.
Cauã Reymond – ‘A Regra do Jogo’
O galã Jorginho logo voltou na premiada minissérie “Amores Roubados” em 2014, mas acabou novamente em novelas pelas mãos de João Emanuel Carneiro: foi o herói Juliano, de “A Regra do Jogo”, novela malsucedida. O ator resolveu descansar a imagem por emendar uma série de mocinhos considerados chatonildos.
Vera Holtz – ‘Saramandaia’
A nossa amada Mãe Lucinda retornou às novelas em 2013, no remake de “Saramandaia”, em uma personagem bem diferente: a lendária dona Redonda, que explodia de tanto comer.
José de Abreu – ‘Joia Rara’
Abreu, o adorável vilão Nilo, também só retornou à telinha em 2013 com outro vilão: o monstruoso Ernest, de “Joia Rara”.
Marcello Novaes – ‘Além do Horizonte’
O mau-caráter Max voltou no ano seguinte para a TV como outro personagem sem caráter: Kleber, de “Além do Horizonte”, esquecida novela das 19h.
Alexandre Borges – ‘I Love Paraisópolis’
O intérprete de Cadinho voltou em 2013 com um personagem totalmente oposto do mulherengo: o sério e incorruptível Thomaz, de “Além do Horizonte”.
Débora Bloch – ‘Saramandaia’
A perua Verônica retornou na problemática “Saramandaia” como a cafetina Risoleta, em 2013, na faixa das 23h.
Camila Morgado – ‘O Rebu’
A segunda mulher de Cadinho, Noêmia, retornou ao horário das 23h em 2014, como a socialite Maria Angélica, no remake de “O Rebu”.
Carolina Ferraz – ‘Além do Horizonte’
No ano seguinte à novela em que encarnou Alexia, Ferraz interpretou a vilã Tereza de “Além do Horizonte”.
Mel Maia – ‘Joia Rara’
A estrela-mirim da primeira fase de “Avenida Brasil” é hoje o principal nome de sua geração. Em 2013, encarnou a protagonista de “Joia Rara”: Pérola.
Isis Valverde – ‘Boogie Oogie’
O sucesso de Suelen foi tamanho que a intérprete da periguete deixou os papéis coadjuvantes de lado para encarnar sua primeira protagonista na minissérie “O Canto da Sereia” no ano seguinte. Nas novelas, voltou também como protagonista, a batalhadora Sandra, em “Boogie Oogie”, em 2014.
Nathalia Dill – ‘Joia Rara’
Apesar do papel apagado, a Débora, em “Avenida Brasil”, a atriz retornou como estrela em “Joia Rara”, encarnando a malvada Sílvia.
Bruno Gissoni – ‘Flor do Caribe’
O galã que viveu Iran retornou com um papel de destaque em 2013, em “Flor do Caribe”: o apaixonado Juliano.
Heloísa Perissé – ‘Boogie Oogie’
Antes relegada a personagens cômicas, Heloísa Perissé mostrou através da Monalisa que sabia fazer drama muito bem e voltou em um papel ainda mais sofrido em 2014 na novela “Boogie Oogie”: a submissa dona-de-casa Beatriz.
Eliane Giardini – ‘Amor à Vida’
A divertida Muricy voltou no ano seguinte em um papel mais dramático, na novela das 21h “Amor à Vida”: ela foi a enfermeira Ordália.
Marcos Caruso – ‘A Regra do Jogo’
O ator que viveu o Leleco também só retornou na trama seguinte de Carneiro: ele foi o Feliciano de ‘A Regra do Jogo’.
Juliano Cazarré – ‘Amor à Vida’
O premiado ator de cinema que ficou conhecido dos noveleiros como Adauto retornou na trama “Amor à Vida” como o personagem Ninho.
Débora Nascimento – ‘Flor do Caribe’
A bela coadjuvante Tessália rendeu a Débora status de estrela, e ela chegou até a ganhar uma mocinha e uma vilã, mas seu segundo papel depois de “Avenida Brasil” foi como a Thaís de “Flor do Caribe”.
Fabiula Nascimento – ‘Joia Rara’
Da amiga traíra Olenka à dançarina de cabaré Matilde de “Joia Rara”: esta foi a trajetória de Fabiula Nascimento.
José Loreto – ‘Flor do Caribe’
O Darkson do Divino também ganhou mais destaque nos papéis da Globo depois de “Avenida Brasil” e foi interpretar o Candinho de “Flor do Caribe”.
Letícia Isnard – ‘Sangue Bom’
A bobona Ivana experimentou encarnar uma mulher malvada, a Brenda, em “Sangue Bom”, no ano seguinte à trama de Carneiro.
Cacau Protásio – ‘Joia Rara’
A intérprete da divertida empregada Zezé pôde retornar à telinha em “Joia Rara”, como Lindinha.
Juca de Oliveira – ‘Flor do Caribe’
O bonzinho Samuel, de “Flor do Caribe”, pagou pelas maldades do Santiago de “Avenida Brasil”.
Discussão sobre este post