Chocolate com Pimenta já tem data para voltar à telinha. A reprise da novela de Walcyr Carrasco estreará na última semana do mês que acaba de começar, dia 26 de setembro. A Globo escalou a trama de sucesso para substituir O Cravo e a Rosa na faixa chamada de Edição Especial.
Já se sabe também que as duas novelas dividirão o horário por uma semana, a exemplo da dobradinha que ocorre no Vale a Pena Ver de Novo desde 2014. Ou seja, o folhetim estrelado por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis chegará ao fim no dia 30. A partir de 3 de outubro, Chocolate com Pimenta ocupará o horário integralmente.
O retorno da comédia romântica exibida originalmente em 2003 já era esperada, tendo em vista os bons resultados de audiência de O Cravo e a Rosa. A Globo preferiu não arriscar e escalou outra obra com forte apelo cômico. Uma reprise de Caras & Bocas (2009) também chegou a ser cogitada.
Relembre a história
Chocolate com Pimenta se passa na pequena cidade de Ventura, na década de 1920. A protagonista, Ana Francisca (Mariana Ximenes), é uma jovem caipira ingênua e doce, que se apaixona pelo rapaz mais conquistador da cidade, o galã Danilo (Murilo Benício).
O romance dos dois tem duas inimigas: Bárbara (Lília Cabral), a tia do jovem, e a malvada Olga (Priscila Fantin), apaixonada por ele e que lidera a perseguição a Ana Francisca no colégio da cidade, devido aos seus vestidos remendados e penteados antiquados.
A mocinha começa a trabalhar como faxineira na fábrica de chocolates artesanais da cidade e torna-se a melhor amiga do dono da empresa, Ludovico (Ary Fontoura), um homem generoso que se disfarça de operário para investigar a irmã, Jezebel (Elizabeth Savalla), a diretora da fábrica – e responsável por uma série de desvios na administração do negócio.
A virada da trama se dá quando Aninha, grávida de Danilo, é vítima de uma tramoia armada por Olga e Bárbara: é vítima de um banho de tinta verde durante o baile de formatura. Todos na cidade riem da jovem. Humilhada e certa de que o amado foi o responsável pelo episódio para não assumir o filho, Ana Francisca descobre que Ludovico é o dono da fábrica.
Penalizado com o sofrimento da amiga, o milionário pede sua mão em casamento, apenas para dar um nome ao seu filho. Os dois se mudam para a Argentina. Sete anos mais tarde, Ludovico morre e deixa toda sua fortuna para a mulher, que retorna para Ventura, linda e coberta de joias, determinada a se vingar de todos que a humilharam no passado – sobretudo de Danilo.
Discussão sobre este post