Nos próximos capítulos de “Quanto Mais Vida, Melhor”, a Morte (A Maia) ficará cada vez mais insatisfeita com a forma com a qual Paula (Giovanna Antonelli), Flávia (Valentina Herszage), Neném (Vladimir Brichta) e Guilherme (Mateus Solano) vêm conduzindo suas vidas, depois de ganharem dela uma chance de voltarem à vida após um acidente de avião.
A entidade, então, vai fazer com que os quatro troquem de corpo. Assim sendo, a empresária acordará no corpo do atleta e vice-versa. Já o médico trocará de corpo com a dançarina. Os protagonistas acordarão com as novas identidades e ficarão horrorizados.
“Acho que a mudança serve para os quatro observarem suas vidas de fora. Por outro ângulo. E entender o que estão fazendo de errado. Essa foi a primeira ideia pra novela: uma troca de vidas. Mas só funcionaria depois que o público conhecesse bem os personagens”, comentou Mauro Wilson, autor da novela.
“A mudança de corpos propicia muito a comédia! Tenho o privilégio de ter quatro protagonistas muito carismáticos. E a mudança de corpos foi um desafio. Nos demos as mãos e fomos juntos. No meio da novela, conseguimos nos organizar para poder gravar com mais calma esse momento crucial. Era muito importante que os atores conseguissem assistir ao trabalho do outro e pudessem, acima de tudo, se divertir”, palpitou Allan Fiterman, diretor artístico da trama.