Ademir (Charles Fricks) vê a morte de perto no capítulo desta quinta (10) de Terra e Paixão. Ele é baleado na frente de Dalva (Patrícia Pinho) e jorra sangue para todo lado, deixando o público roendo as unhas.
A cena é impactante, mas o tiro atinge o irmão de Antônio (Tony Ramos) apenas de raspão. Em choque, Dalva chama uma ambulância e dá no pé. Ao chegar em casa, ela descobre quem foi o autor do atentado.
Ernesto (Eucir de Souza) assume que atirou em Ademir para impedir que a mulher falasse o que não deveria. A esposa do mecânico sabe muito bem quem está por trás da sabotagem no carro de Daniel (Johnny Massaro) e não quer mais ficar de bico fechado.
O tio de Caio (Cauã Reymond) está certo de que o filho não morreu por acidente e quer saber quem foi o mandante do crime. Quando o fazendeiro está se preparando para ir ao casamento do sobrinho, Dalva liga para marcar um encontro em um boteco.
Os dois conversam em uma mesa e, no momento em que a mulher está prestes a contar tudo, um motoqueiro aparece e impede que o papo siga adiante. O sujeito atira contra Ademir, que cai inconsciente no chão, e foge. “Seu Ademir! Ai, meu Deus! Mataram ele”, grita Dalva.
Com medo, ela se afasta da cena do crime, mas liga para pedir socorro aos bombeiros: “Tem que ser rápido, ele tá perdendo muito sangue…”. Nas cenas seguintes, Flor (Letícia Laranja) procura Caio para informar que o pai de sua filha está no hospital.
VEJA TAMBÉM: Resumo dos capítulos de Terra e Paixão