Em Terra e Paixão, Caio (Cauã Reymond) acaba descobrindo que o acidente que tirou a vida de Daniel (Johnny Massaro) foi deliberadamente arquitetado por alguém. E mais: era ele o verdadeiro alvo do crime. A partir disso, o mocinho fica obcecado para desvendar a identidade de quem queria vê-lo morto naquele fatídico dia.
A prova crucial do atentado surge no capítulo desta terça (1), quando o laudo pericial indica que os freios do carro do advogado foram sabotados. Decidido a esclarecer a história, Caio resolve confrontar Ernesto (Eucir de Souza), o mecânico responsável pelo veículo, e fica surpreso ao ver que ele está morando em uma mansão.
O protagonista logo conclui que o sujeito recebeu uma grana alta para fazer o serviço e avança para cima dele, agarrando-o pelo colarinho. Ernesto alega que comprou a casa com dinheiro recebeu da herança de sua esposa.
Embora desconfiado, Caio solta o mecânico e sai, sem saber ao certo o que pensar. No entanto, assim que o rapaz vai embora, o safado faz uma ligação para uma pessoa misteriosa para avisar que o filho de Agatha (Eliane Giardini) esteve ali.
Enquanto isso, Caio dirige rumo à casa de Aline (Barbara Reis) para falar sobre o ocorrido, sem perceber inicialmente que está sendo seguido. Ao notar que alguém está na sua cola, ele tenta despistá-lo, mas a situação fica mais feia. A pessoa oculta no outro veículo começa a disparar uma saraivada de tiros na direção do carro do produtor rural, que perde o controle e por pouco não capota na estrada.
Aline testemunha tudo e corre para acudir o amado, que fica 100% convicto de que era ele quem estava marcado para morrer, e não Daniel. “O carro era da família, mas quem tava usando era eu, Aline”, lembra Caio. “Quer dizer que… Tentaram te matar?”, pergunta a professora, em choque. “E hoje tentaram de novo”, afirma ele.
VEJA TAMBÉM: Caio e Agatha ficam frente a frente; saiba quando