Antônio (Tony Ramos) termina morto no último capítulo de Terra e Paixão. Ramiro (Amaury Lorenzo) é quem se encarrega de mandá-lo para o quinto dos infernos, sem passagem de volta. Tudo acontece após o vilão dar um olé na polícia e invadir o casamento de Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond).
Culpando a protagonista por todas as desgraças da sua vida, Antônio segue sua sanha de vingança e decide matá-la diante de todo mundo na igreja. “Acabar com essa viúva dos infernos vai ser o maior prazer da minha vida”, diz o fazendeiro a si mesmo ao ver Aline caminhando para o altar. Entretanto, tudo foge de seu controle.
Ao tentar arrastar a noiva, Antônio é impedido por Ramiro. O ex-jagunço salva a pele da mocinha, mas o endemoniado age rápido e pega Kelvin (Diego Martins) como refém, causando um momento de grande tensão. Com os nervos à flor da pele, o peão supera seus bloqueios e atira contra o ex-patrão para salvar o namorado.
O pai de Petra (Débora Ozório) agoniza no meio da igreja e acaba morrendo ali mesmo. Aline, grávida de gêmeos e prestes a dar à luz, começa a passar mal, sendo acudida por Caio. Já Marino (Leandro Lima) cumpre seu papel e dar voz de prisão a Ramiro. A cena promete alta voltagem de emoção, com Kelvin se desmanchando em lágrimas ao ver o amado sendo levado pelo delegado.
“O Ramiro matou o Antônio na frente de todo mundo. Eu tenho que prender. É a lei”, retruca Marino. “Kevinho, eu ia ser preso mesmo… Ele só está fazendo o trabalho dele”, diz o personagem de Amaury Lorenzo, que já havia feito um acordo de delação premiada para reduzir a pena por todos os seus crimes. Antes de ir para a cadeia, o ex-capanga e Kelvin ainda protagonizam um beijo.
Após uma passagem de tempo, a trama já mostra o brucutu deixando a prisão. No último capítulo, Ramiro e Kelvin se casam, com direito a troca de alianças, festa e tudo mais. A sequência deve contar também com um novo beijo do casal queridinho do público.