A novela A Favorita, originalmente exibida em 2008, está sendo reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo. Entretanto, alguns dos atores da trama já não estão mais entre nós. Relembre quais estrelas do folhetim de João Emanuel Carneiro já faleceram.
Tarcísio Meira
Intérprete do líder operário Copola, o eterno galã Tarcísio Meira nos deixou em 2021, vítima da Covid-19, aos 85 anos. Considerado um dos melhores atores de todos os tempos, Tarcísio havia recebido duas doses da vacina contra a doença, mas morreu antes do início da aplicação da dose de reforço do imunizante. Em igual situação, a atriz Gloria Menezes, sua esposa de uma vida inteira, também foi contaminada e hospitalizada na mesma época, mas felizmente conseguiu se recuperar. A última novela de Tarcísio foi Orgulho e Paixão (2018).
Suzana Faini
Esposa de Copola em A Favorita, Suzana Faini era a dona de casa Iolanda, mulher amargurada e ciumenta. A atriz faleceu em 25 de abril deste ano, pouco antes da trama reestrear nas tardes da Globo, vítima da Doença de Parkinson. Suzana tinha 89 anos. Sua última aparição na telinha foi em um episódio da série Sob Pressão, em 2018. No mesmo ano, ela trabalhou em sua derradeira novela, Espelho da Vida.
Walmor Chagas
Em A Favorita, o veterano deu vida ao médico Salvatore, uma das primeiras vítimas da vilã Flora (Patrícia Pillar). O ator se suicidou em 2013, aos 82 anos, com um tiro na cabeça. Seu corpo foi encontrado por um funcionário da chácara onde ele vivia no interior de São Paulo. A novela atualmente em reprise foi, justamente, seu último trabalho na Globo.
Lúcio Mauro
O humorista aparece na novela como o malandro Sabiá, pai do vilão Dodi (Murilo Benício). O ator morreu em decorrência de problemas respiratórios, em 2019, aos 82 anos. Sua última aparição na telinha foi em um episódio de A Escolinha do Professor Raimundo, em 2015, e sua despedida das novelas deu-se no remake de Gabriela (2012).
Nelson Xavier
Intérprete do retirante Edvaldo, o veterano faleceu vítima de um câncer de pulmão em 2017, com 75 anos. Seu último trabalho completo foi em Joia Rara (2013), mas chegou a fazer uma pequena participação em Babilônia (2015), vivendo um cadeirante que é assassinado pela personagem de Gloria Pires.
Noemi Gerbelli
A eterna diretora Olívia de Carrossel (2012) deu vida à personagem Sofia em A Favorita. A atriz, cuja última novela foi Deus Salve o Rei (2018), morreu aos 68 anos em 2021, enquanto se recuperava de um AVC.
Luiz Baccelli
Bacelli deu vida a Darcy Queiroz na trama reexibida pela Globo. O ator faleceu aos 69 anos em 2013, vítima de uma parada cardíaca. Sua última aparição na TV foi em Aquele Beijo (2011).
Carl Schumacher
Intérprete de Adalberto Galdino, Carl morreu em 2016, aos 53 anos. Um post publicado no perfil do ator informou que ele faleceu dormindo e de causas naturais. Seu último trabalho na TV foi uma participação no humorístico A Turma do Didi, em 2011, mas o ator prosseguiu trabalhando no teatro até o ano de sua morte.
Milton Gonçalves
O veterano deu vida a Romildo Rosa, um político corrupto e inescrupuloso. Ele morreu no último dia 30 de maio, aos 88 anos, em sua casa no Rio de Janeiro, por consequências de problemas de saúde que vinha enfrentando desde que teve um AVC, em 2020.
Discussão sobre este post