O final de “Fina Estampa” traz o final feliz de Griselda (Lilia Cabral) com Guaracy (Paulo Rocha), e não com René (Dalton Vigh), seu par romântico original na novela das 21h.
Não é a primeira vez em que uma trama altera o desfecho amoroso da protagonista, deixando-a separada daquele que seria seu primeiro amor no início da história. Relembre alguns exemplos abaixo.
Maria Vitória – Tempo de Amar (2017)
Maria Vitória (Vitória Strada) se apaixonou por Inácio (Bruno Cabrerizo) no início de “Tempo de Amar”. Os dois viveram um romance proibido e se separaram quando ele partiu de Portugal ao Brasil para tentar a sorte. A mocinha engravidou e o mocinho, dado como morto, se casou com a vilã Lucinda (Andreia Horta). Em sua luta para reencontrar o amado, Maria Vitória passou por muitos perrengues e acabou tendo um anjo da guarda em seu caminho: Vicente (Bruno Ferrari). A amizade fiel do rapaz logo se tornou em amor verdadeiro, e mesmo depois de reencontrar Inácio, Maria Vitória percebeu que era com Vicente que ela queria construir sua vida.
Sol – América (2005)
Em “América”, a história de amor de Sol (Deborah Secco) e Tião (Murilo Benício) tinha muitos impeditivos, dentre eles os sonhos conflitantes entre os dois protagonistas: ele queria ser um célebre peão de rodeios no Brasil; ela queria fazer sua vida nos Estados Unidos. Imigrante ilegal em Miami, a mocinha acabou conseguindo a proteção de um grande amigo, o tradutor americano Ed (Caco Ciocler), com quem se casou para conquistar seu green card. A amizade também acabou se tornando amor e os dois terminaram juntos e com um filho.
Maya – Caminho das Índias (2009)
Maya (Juliana Paes), a protagonista de “Caminho das Índias”, viveu uma paixão proibida com o dalit Bahuan (Márcio Garcia) nos primeiros capítulos da trama. O rapaz era considerado impuro pelo sistema de castas indiano, e a família da mocinha censurou o romance dos dois. Resignada, Maya foi forçada a se casar com o indiano Raj (Rodrigo Lombardi), mas o companheirismo e romantismo do rapaz levaram a moça a descobrir qualidades no marido. Os dois acabaram verdadeiramente apaixonados um pelo outro e terminaram a novela juntos.
Maria do Carmo – Senhora do Destino (2004)
Maria do Carmo (Susana Vieira), em “Senhora do Destino”, conhece e se apaixona por Dirceu (José Mayer) ainda na juventude, quando sua filha é sequestrada por Nazaré (Renata Sorrah). A nordestina e o jornalista vivem um relacionamento feliz durante 25 anos, mas a relação começa a se desgastar depois de metade da novela, quando Dirceu começa a se sentir preterido pela amada, obstinada em achar a filha. Depois de ser traída pelo namorado, Do Carmo rompe de vez com Dirceu e abre seu coração para o amigo Giovanni (José Wilker), perdidamente apaixonado por ela desde sempre.
Helena – Viver a Vida (2009)
Em “Viver a Vida”, Helena (Taís Araújo) luta com unhas e dentes por sua felicidade ao se apaixonar por Marcos (José Mayer), um charmoso empresário anos mais velho. A ex-mulher Tereza (Lilia Cabral) e a filha Luciana (Alinne Moraes) são as principais opositoras desse romance. No entanto, a felicidade da protagonista logo se torna um pesadelo, já que Marcos é um homem infiel por natureza, que quer que ela abandone seu trabalho como top model e não deseja ter um filho. No final da trama, Helena descobre que Marcos a traiu com sua amiga Dora (Giovanna Antonelli) em sua própria cama e refaz sua vida ao lado do filho bastardo do empresário, o romântico fotógrafo Bruno (Thiago Lacerda).
Discussão sobre este post