A dependência química é um problema sério e que não escolhe suas vítimas. Portanto, não é incomum que, muitas vezes, vejamos astros das novelas padecendo com o vício em entorpecentes. Felizmente, pudemos ver muitas estrelas superando este grave problema e dando a volta por cima. Relembre alguns abaixo.
Fábio Assunção
Brilhando na novela do Globoplay Todas as Flores, o consagrado ator Fábio Assunção já estampou muitas notícias associando seu nome a compulsão por drogas e bebidas alcoólicas. Por esta razão, ele teria comprometido os bastidores de duas novelas que protagonizou: Paraíso Tropical (2007) e Negócio da China (2008). Nesta última, o ator deixou a trama na metade para se tratar e não retornou mais. Atualmente, o galã está com o vício controlado e mantém envolvimento com projetos sociais para reabilitação de depentens químicos.
Vera Fischer
A musa Vera Fischer já foi associada a muitos escândalos por seu envolvimento com drogas. Na década de 1990, ela chegou a ser afastada das gravações de Pátria Minha (1994) devido aos problemas que causava nos bastidores. A artista já foi flagrada em situações de extremo descontrole, chegando a agredir uma babá de seu filho. Após ser compulsoriamente internada numa clínica de desintoxicação, Vera optou por se tratar em 2011 e hoje mantém uma vida tranquila.
Felipe Camargo
Ex-marido de Vera, Felipe Camargo compartilhou com a então esposa a dependência por drogas. Ele também foi afastado de Pátria Minha em razão dos problemas que provocaca junto à mulher durante as filmagens da trama de Gilberto Braga. Segundo Camargo, reconhecer que era, de fato, doente, foi essencial para que ele conseguisse superar o problema.
Selton Mello
O astro do cinema e das novelas Selton Mello admitiu ter ficado, durante 10 anos, dependente de medicamentos para emgracer, situação que lhe deixou em estado de depressão.
Marcello Antony
O ator Marcello Antony se envolveu em um problema com a polícia em 2004. Na época, ele foi abordado por agentes da lei em Porto Alegre durante uma compra de 100 gramas de maconha. “Foi duro me ver na capa de uma revista sendo praticamente tratado como o causador do tráfico e da violência, além de ser mencionado durante uma semana no ‘Jornal Nacional’, em que faziam questão de enfatizar a palavra maconha. Mas foi bom porque eu cresci. Estava no fundo do poço, não tinha para onde ir. O chão onde estava me serviu como mola para eu ir lá para cima e ver tudo com clareza”, declarou o ator ao Jornal Extra em 2009.
Débora Duarte
Depois de longos 12 anos viciada em cocaína, a veterana conseguiu dar um basta para o entorpecente nos anos 1990. “Não era um vício. Vício é algo moral. Era doença. Não consumia publicamente. Nunca consumi em festas. Eu só queria voltar para casa, ou para o hotel, e ficar sozinha”, declarou em entrevista ao UOL.
Discussão sobre este post