A Globo bateu o martelo e escolheu a sucessora de “Totalmente Demais” no horário das 19h. Será “Haja Coração” (2016), substituta da trama de Rosane Svartman e Paulo Halm também em sua transmissão original.
Assinada por Daniel Ortiz, o mesmo autor da interrompida “Salve-se Quem Puder”, “Haja Coração” foi um grande sucesso e promoveu uma releitura da obra original “Sassaricando” (1987), de Silvio de Abreu.
No centro da narrativa, o triângulo amoroso entre a feirante Tancinha (Mariana Ximenes), o caminhoneiro Apolo (Malvino Salvador) e o playboy Beto (João Baldasserini).
Solar, alegre e descontraída, a novela também abordava as confusões amorosas do milionário Aparício Varella (Alexandre Borges), de sua esposa megera Teodora (Grace Gianoukas) e da filha mimada do casal, a patricinha voluntariosa Fedora (Tatá Werneck), que se casa com um golpista que pretende matá-la, Leozinho (Gabriel Godoy) – mas o plano dá errado porque ele se apaixona pela mulher.
O casal Shirlei e Felipe (Sabrina Petragalia e Marcos Pitombo), fazendo uma releitura moderna de Cinderella, roubou a cena. Eles eram infernizados pelas maldades de Jéssica (Karen Junqueira).
A novela está prevista para estrear em outubro. Curiosamente, sua versão original, “Sassaricando”, reestreia em setembro no Canal Viva. O público vai poder comparar as duas histórias.
Discussão sobre este post