Entre os dias 27 e 28 de julho, a Globo deve retomar as gravações de suas novelas inéditas. No entanto, apenas “Amor de Mãe” e “Salve-Se Quem Puder”, que foram interrompidas, voltarão ao ar.
A ideia é encerrar a trama das 21h, que estava próxima da reta final, o quanto antes, e em seu lugar veicular uma nova reprise, para que a sucessora “Um Lugar ao Sol” tenha uma frente ampla de capítulos gravados quando estrear.
No entanto, como ainda não havia estreado, “Nos Tempos do Imperador”, novela das 18h que substituiria “Éramos Seis” em março, continuará engavetada. No lugar de “Novo Mundo”, já é dada como certa a transmissão de um novo repeteco.
Ao que se ventila nos bastidores da Globo, a opção mais cogitada no momento é “Flor do Caribe” (2013), de Walther Negrão. Novela romântica, praiana e solar, a história do triângulo amoroso formado por Ester (Grazi Massafera), Cassiano (Henri Castelli) e Alberto (Igor Rickli) foi bem recebida em sua primeira exibição, com média de 21 pontos.
Além do mais, “Flor do Caribe” pode trazer uma leveza em seu enredo, incomum às novelas mais dramáticas das 18h da década, como “Tempo de Amar” (2017) e “A Vida da Gente” (2011), outras possíveis opções.
Discussão sobre este post