Acompanhe aqui o resumo dos capítulos de Mulheres Apaixonadas de 30 de outubro a 3 de novembro de 2023. A trama de Manoel Carlos está em sua 23ª semana no ar. Saiba o que vai acontecer na novela em reprise nas tardes da TV Globo.
Segunda, 30/10
Luciana tenta animar Salete, levando-a para passear e presenteando-a com uma boneca que era sua. Luciana leva Salete para visitar Téo na clínica. Téo pede perdão por não ter conseguido salvar Fernanda. Salete diz que não quer viver com a avó, e o músico promete que vai dar um jeito.
No almoço, Cláudio quer saber se Edwiges não o ama mais, mas fica sem resposta. Voltando para casa, Cláudio acelera a moto como um louco, obrigando a ex-namorada a gritar que o ama. Edwiges fica furiosa com a brincadeira e manda o rapaz nunca mais aparecer na sua frente. Em casa, enquanto conta o que aconteceu aos pais, Edwiges confessa que não consegue esquecer o ex. Cláudio ouve tudo atrás da porta, com um sorriso no rosto. Edwiges fica constrangida e ainda mais zangada quando ele se revela. Rosinha diz a Oswaldo que uma mulher chamada Nair tem telefonado procurando por ele. Paulinha fica pasma quando o pai diz que essa mulher só pode ser a mãe dela. “Se ela ligar outra vez, vê se atende e pergunta onde ela tá”, diz a amargurada.
Lorena pede para Helena ter paciência e esperar Téo sair do hospital para ter a conversa sobre Lucas. Em um encontro na praia, Diogo diz a Luciana que a história deles ainda não acabou. Marta não admite que Gracinha fique no apartamento que pertence a Cláudio. Téo percebe que Helena está muito irritada, mas ela evita entrar no assunto que a aflige e reclama que sua vida não sai do lugar. Onofre repreende Laura por ter chantageado César e avisa que não vai tolerar outro desvio seu. Heloísa ri da cara de Vidinha, que quer saber onde foram parar seus slides. Vidinha provoca, dizendo que pretende fazer outra viagem à Itália e, dessa vez, na companhia de Sérgio. Dóris faz um escarcéu quando a avó a espeta sem querer com uma agulha. Carlão obriga a filha a pedir desculpas.
Marcos espuma de raiva ao ver Fred levando flores para Raquel em casa. Carlão comenta com Irene que não sabe mais como corrigir Dóris: “Tenho muito medo que um dia ela agrida os avós”. Flora diz a Leopoldo que o melhor é irem embora para um abrigo sem que o filho saiba. Marcos aborda Yvone na porta do prédio e entrega uma coroa de flores: “Para a sua patroa. Com os meus sentimentos”. Diante do mórbido presente, Raquel alerta Fred para ter cuidado. Por acaso, Rodrigo e Marcinha encontram as fotos de César e Helena nas coisas de Laura.
Terça, 31/10
Rodrigo e Marcinha ficam confusos ao descobrir que os dois se conhecem há muitos anos. Laura fica muito nervosa e até expulsa os dois de sua sala. Ela se apressa em avisar César, jurando que não queria que isso tivesse acontecido.
Helena dá um cheque a Inês. Ela se interessa em saber quem é o pai de Salete. Inês nega que seja Téo. A megera conta como foi o trato que Fernanda fez com Téo, afirmando que a filha queria abortar Lucas, mas o músico não deixou. Paulinha tem esperanças de que a mãe esteja bem de vida. Oswaldo retruca que é mais fácil que ela apareça para pedir alguma coisa. César abre o jogo com os filhos sobre seu romance de longa data com Helena. Rodrigo fica revoltado: “Já vi muito pai abrindo mão de filho, mas hoje sou eu que abro mão de você”. Heloísa critica Helena por ajudar a família que Téo fez fora do casamento. Cansada de tudo, Helena sonha em viajar com César. Heloísa detona: “Esse é outro que não vale nada. Olha o que ele tá fazendo com a Luciana. Pode esperar que ele vai te trocar por outra”.
Fred entra no carro de Marcos para enfrentá-lo, ordenando que ele deixe Raquel em paz. Marcos desdenha. Fred machuca a mão do rival novamente com seu canivete: “Vou te mandar pro inferno”. Marcos puxa o revólver e mira a testa do garoto: “Vamos ver quem mata primeiro”. Sílvia se encabula com os beijos de Marina e Expedito. Na frente de Heloísa, Vidinha convida Sérgio para dar uma palestra na escola. Ao anoitecer, Marcos e Fred estão dentro do carro em um local ermo. Marcos brinca de roleta-russa, deixando apenas uma bala no tambor do revólver: “Agora vamos ver se você tem sorte ou não”. O celular de Fred toca quando Marcos está prestes a puxar o gatilho. Marcos atende a ligação de Raquel, que fica agoniada ao perceber que Fred está nas mãos do psicopata.
Marcos puxa o gatilho. Fred luta com o rival e consegue sair do carro, correndo mato adentro. Marcos recarrega a arma e sai disparando tiros atrás do garoto. Fred se esconde. Helena chega para um encontro com César num quarto de hotel. Raquel se assusta ao ver Fred todo sujo e esfolado na sua porta.
Quarta, 1/11
Fred chora abraçado a Raquel, que pede perdão por ter deixado a situação chegar a esse ponto. Yvone pressiona Raquel para denunciar Marcos. César e Helena fazem planos de viagem e se amam. De papo com a mãe, Luciana se aborrece por Helena ainda não ter levado Lucas para ver Téo. No Nick Bar, Heloísa se estressa e acaba com o programa de Sergio, Hilda e Leandro. Antes de sair, Heloísa ainda destrata Vidinha. Lorena garante que ainda pega Heloísa de tapas. Raquel e Fred se beijam.
O beijo entre Raquel e Fred fica mais intenso, mas ela o afasta. Em meio a uma discussão, Sérgio pega pesado com Heloísa: “Sabe o que você é? Um tremendo corta tesão”. Heloísa chora sozinha. Fred diz que Raquel só conheceu o lado perverso e cruel do amor. Raquel tenta resistir, mas acaba se entregando e os dois transam. Ao ver Heloísa deprimida no sofá, Sérgio vê que passou do ponto e pede desculpas. Heloísa fica satisfeita com a migalha de carinho que recebe do marido. Entre as carícias na cama, Raquel diz a Fred que irá denunciar Marcos. Após a noite de amor com César, Helena chega em casa e se irrita ao saber que Luciana levou Lucas para ver o pai no hospital. A maioria da turma de Marcinha decide que os adultos serão convidados para a festa à fantasia.
Cláudio aborda Edwiges na rua e a convida para jantar. Edwiges ainda está zangada, mas começa a amolecer. No entanto, Gracinha chega e corta o clima, reclamando que Marta proibiu sua entrada no apartamento. Edwiges vai embora. Diogo aparece no hospital para se despedir de Téo. Diogo diz a Luciana que sente saudades dela. A médica responde que também sente e pede para o primo pensar nos bons momentos que eles viveram. Luciana não garante que irá ao aeroporto para a despedida. Os dois se beijam.
Quinta, 2/11
Rosinha manda Paulinha levar um recado para o pai: “É aquela mulher de novo, a Nair. Só que dessa vez ela deixou o telefone”. A pestinha estremece e pega o papel. Helena chama Marcinha para conversar. Téo se preocupa ao saber que Fernanda contou a verdade para Helena: “Ela não vai me perdoar nunca”. Luciana afirma que foi melhor assim. Helena garante que não teve a intenção de esconder a verdade de Marcinha e confessa amar César. As duas se abraçam.
VEJA | Paulinha reencontra a mãe e descobre que ela é mais pobre que o pai
Oswaldo conta a Paulinha que Nair abandonou a família por causa do dono da fábrica em que trabalhava. Cláudio pondera com a mãe que ele errou ao se envolver com Gracinha, mas precisa assumir a responsabilidade. Marta tem que engolir que Gracinha fique no apartamento. Téo vibra quando César avisa que ele vai para casa no dia seguinte. Afrânio combina detalhes de uma viagem à Buenos Aires com Rebeca. Sílvia confirma o programa com Caetano.
No aeroporto, todos se despedem de Diogo. Marina dá um beijo na boca do ex-marido, para indignação de Lorena. Chega a hora do embarque. No último segundo, Luciana grita e corre até Diogo, abraçando-o. Eles se beijam diante de todos. Marina fica querendo morrer. Diogo promete voltar, pois “amor de primo não acaba nunca”. Paulinha liga para a mãe, que não está em casa, e desliga sem deixar recado. Rodrigo conta para César que Luciana e Diogo se beijaram na despedida. Dóris implica com os avós. Carlão obriga a filha a sair da mesa antes do jantar. Sem mais ninguém em casa, Silvia surpreende Caetano ao aparecer vestida com o uniforme de Shirlei. A madame avisa que hoje eles vão transar na cama da empregada: “Você vai fazer comigo exatamente como faz com ela”.
VEJA | Por onde anda Rafael Calomeni? Drama familiar afastou galã das novelas
Sexta, 3/11
Sílvia avisa que a próxima transa será na cama dela. Dóris briga com Carlinhos e Leopoldo tenta intervir. Dóris empurra o avô, que cai no chão. Flora fica chocada. Carlão percebe que Dóris aprontou alguma coisa e questiona a mãe. Flora chora e diz que precisa ir embora com Leopoldo, pois estão atrapalhando a vida da família. Rodrigo oferece apoio a Paulinha, que planeja entrar em contato com a mãe de novo. Lucas e Salete levam flores para Téo na saída do hospital. Ele pergunta por Helena e Luciana deixa claro que a relação entre as duas não anda boa. Rodrigo é frio com Helena, mas garante que deseja que a relação dela com o pai dê certo. Téo é recebido com festa na casa de Lorena. Lobato promete frequentar os Alcoólicos Anônimos com Santana.
Vidinha e Heloísa trocam farpas no elevador. Helena fica uma fera ao saber que Luciana levou o filho para o hospital sem sua permissão. Téo pede que Luciana não se indisponha com Helena. Leopoldo garante a Carlão que está bem, mas sente dor ao tentar se levantar. Na chácara, Estela e Padre Pedro se molham com a água da mangueira por acidente.