Marina chora pelo fracasso do casamento. Heloísa estranha o comportamento de Sérgio, que toma banho de porta fechada e não troca mais a roupa na sua frente. Lorena mostra as fotos do desfile de Expedito para Ana, que comenta que isso não é vida para o filho. Marta tem uma conversa séria com Gracinha e avisa que não vai admitir uma relação entre seu filho e a filha da empregada. Marta oferece uma viagem para Gracinha se afastar de Cláudio. Ela deixa claro ainda que a jovem não vai amolecer seu coração engravidando de Cláudio. Luciana ouve Diogo comentar com Téo que seu casamento foi pro espaço.
Sérgio confessa a Helena que sente mais pena do que amor por Heloísa, tendo voltado para casa apenas por medo que ela cometa alguma bobagem. Silvia combina um novo programa com Caetano. Heloísa respira fundo ao encontrar Sérgio conversando com Vidinha no elevador. Quando o marido vira as costas, Heloísa oferece uma carona a Vidinha, assustando-a ao dirigir em zigue-zague. Rodrigo é ferino com Laura na frente de Luciana, chamando-a de cobra venenosa. Raquel fica aflita ao saber que Marcos destruiu a bicicleta de Fred após persegui-lo. Fred insiste para que Raquel denuncie o marido, mas ela pede que o aluno se afaste dela para evitar que algo pior aconteça.
Rodrigo aconselha Edwiges a reagir e convida-a a fazer parte do grupo de teatro. Fernanda cruza com Luciana e Lucas no hotel e chora após abraçar o filho. Alzira explica que o proprietário colocou à venda a chácara em que Padre Pedro mora e faz seus trabalhos sociais. Estela garante que vai ajudá-los, mas Alzira pede sigilo. Heloísa conta ao grupo que é estéril por opção e teme a reação de Sérgio o dia em que ele souber. Marcos chega com um casaco de presente para Raquel, que o manda sumir de sua vida. Ela se tranca no banheiro e ele esmurra a porta. Helena aconselha Heloísa a contar a verdade para Sérgio. Silvia pede que Caetano a leve onde levaria qualquer mulher.
Caetano reluta, mas Sílvia convence-o: ela paga o motel, que deve ter cama redonda e tudo o mais. Marcos obriga Raquel a vestir o casaco e fazer um brinde. Ela reage, jogando a bebida na cara do marido e ameaçado matá-lo por não suportar mais suas agressões. Marcos entrega um revólver na mão de Raquel, mandando que ela atire. Heloísa diz a Helena que a adoção de uma criança pode ser a salvação de seu casamento. Salete continua preocupada com a profecia do anjo e, chorando, abraça Fernanda. Luciana chega com César ao Nick Bar e dar de cara com Diogo. Ela finge não ligar para o primo, mas os dois cruzam um olhar cheio de sentimentos.
Sílvia se deslumbra com o motel, enche a piscina de espuma e transa com Caetano. Diogo volta para casa e não encontra Marina. Lorena dá conselhos a Marina, que confessa aos prantos que inventou a gravidez. Heloísa reclama que Sérgio está estranho. Diogo busca Marina na casa de sua mãe. Ela desce do carro para comprar uma água e resolve mergulhar no mar, sem que o marido perceba. Diogo entra na água para salvar Marina, que está se afogando. Sílvia avisa a Caetano que, fora do motel, é só a patroa de Shirley. Salete vê o anjo batendo as asas na sua frente e chora em desespero. Fernanda abraça a filha, que insiste que o anjo continua no quarto, e sente a presença de algo sobrenatural.
Heloísa diz a Sérgio que não é estéril e está disposta a fazer um tratamento para engravidar, mas, se não der certo, eles podem adotar. Ele retruca que não é o momento para ter essa conversa. Enquanto Marcos dorme, Raquel olha fixamente para o revólver, pensando em acabar com a vida dele. Leonora encontra uma foto de Raquel dentro de um caderno do filho. Fred pega um canivete e coloca na mochila. Marcos insiste em levar Raquel até a escola. Marcos, de carro, provoca Fred na bicicleta, o que perturba Raquel. Paulinha faz piadinha e Clara se atraca com ela. Adelaide flagra Santana bebendo e garante que vai lutar junto com ela. Sílvia acorda radiante e dobra o salário de Shirley.
Diogo e Marina tentam mais uma vez salvar o casamento e combinam uma viagem. Cláudio vê Edwiges passeando com os cachorros e insiste por um encontro à noite. Após avistar Luciana no calçadão, Diogo dá um beijinho de despedida na boca da prima na frente de César, criando um climão. Marcos surpreende Fred no vestiário da escola. Marcos debocha de Fred, que garante ser capaz de defender Raquel. Marcos agride Fred, que puxa o canivete para se defender. Os dois acabam se embolando no chão, e Fred faz um corte na mão de Marcos, que chora como um bebê e promete matá-lo na próxima vez. Fred afirma que vai colocá-lo no cadeia.
Com uma toalha enrolada na mão, que sangra sem parar, Marcos vai embora dizendo que paga para ver. Gracinha comenta com Celeste que sua menstruação está atrasada. Marta quase ouve a conversa. Santana não consegue dar a aula e chora na frente dos alunos. Paulinha ironiza a situação e acaba levando uma bofetada de Clara. Yvone se assusta ao ver o estado da mão de Marcos, que diz ter sofrido um assalto. Yvone vê o nome da escola na toalha ensanguentada. Santana bebe em um bar. Vidinha aconselha Edwiges a dar uma nova chance a Cláudio. Marcos cuida de seu ferimento na clínica. Santana reza na igreja, pede para livrar-se do vício e acaba caindo no sono.
Padre Pedro liga para a escola. Lobato busca Santana na igreja, e ela afirma que perdeu a guerra para o vício e pretende abandonar a profissão. Lobato insiste que os amigos estão do lado dela e os dois saem de mãos dadas da igreja. Raquel se apavora ao saber que Marcos se feriu na escola e teme por Fred.