Acompanhe aqui o resumo dos capítulos de Mulheres de Areia de 25 a 29 de dezembro de 2023. A trama de Ivani Ribeiro está em sua 27ª semana no ar. Saiba o que vai acontecer na novela em reprise nas tardes da TV Globo.
Segunda, 25/12
Raquel afirma que não matou Wanderlei, alegando que só pretendia se vingar dele depois dos outros inimigos. Isaura vai embora chateada com a grosseria de Raquel e esquece o xale na tapera. Donato expulsa Alzira e deixa Tonho da Lua deprimido. Virgílio liga para Breno e diz que há outra bomba na prefeitura: “Espero que você renuncie. A bomba vai explodir dentro de meia hora”. O prédio é evacuado. Floriano briga com Isaura por causa de seus passeios misteriosos e desconfia que ela tem outro homem. Isaura estremece quando Floriano pergunta onde ela deixou o xale.

O delegado Rodrigo não encontra a tal bomba. Zé Pedro aposta com Manuela que Breno irá renunciar. Ruth evita explicar a Marcos os detalhes de como assassinou Wanderlei. Malu diz a Clarita que Alaor ainda não sabe que a fazenda agora é dele, pois ela pretende fazer uma surpresa.
Malu pede conselhos à mãe para conseguir seduzir Alaor. César chama Ruth de assassina. “Não admito que fale assim da minha mulher”, adverte Marcos, empurrando o ex-amigo. Marcos percebe que Ruth está mentindo quando ela diz que não usou luvas quando atirou em Wanderlei. “Não haviam impressões digitais no revólver”, diz ele. Ruth justifica que as impressões devem ter sido apagadas pela água do mar e Marcos retruca que a arma foi encontrada nas pedras. Sem ter como explicar, Ruth diz que não quer mais falar do assunto. Marcos afirma para Clarita que Ruth não cometeu o crime.

Terça, 26/12
Clarita diz a Marcos que Ruth se entregou à policia para salvá-lo: “Um amor assim não existe mais”. Marcos pressiona Ruth, que confessa a verdade. Marujo conta ao delegado Rodrigo que tem uma foto que incrimina Donato, mas ele não lhe dá crédito. Alzira comenta que Tonho da Lua continua sendo atormentado pela alma de Ruth e os pescadores tratam de marcar uma missa. Malu leva uma cambada de jornalistas para entrevistar Ruth na mansão.
Marcos fica muito irritado e expulsa todo mundo, inclusive a irmã. Alaor critica Malu pela molecagem e os dois acabam brigando feio. Ao saber que Sampaio viajará para cuidar da saúde, Virgílio planeja puxar o tapete do sócio e se tornar presidente da corretora. Manuela fica feliz da vida ao receber um presente e supõe que seu admirador secreto seja de Garnizé. Clarita acusa Virgílio de ter tirado o revólver de Marcos do cofre para matar Wanderlei.

Quarta, 27/12
Virgílio diz que a acusação de Clarita é descabida, pois não seria capaz de incriminar seu filho. Clarita retruca que o marido se presta a qualquer negócio para acabar com o casamento de Marcos. Munhoz pressiona Zé Luiz para agilizar logo a validação de seu diploma. Zé Luiz fica angustiado com a pressão de Munhoz, que exige que ele valide logo seu diploma. Rodrigo avisa que já fechou o inquérito e não pode fazer mais nada.
Os pescadores continuam desprezando Marujo. Virgílio insiste para César se oferecer como assistente de acusação para acabar com Ruth: “Quero ver essa mulher na cadeia”. Marcos tranquiliza Ruth. Malu e Virgílio discutem. Marcos não aceita as desculpas de Malu, mas Ruth pondera que a cunhada está arrependida. Malu tira Virgílio do sério ao insinuar que ele matou Wanderlei. Breno entrega sua carta de renúncia e tira seus pertences da prefeitura.

Quinta, 28/12
Munhoz e Damião pedem para Breno voltar atrás. Virgílio senta na cadeira de Breno, deixando-o furioso. Vera não aceita a decisão do marido, considerando-o um covarde. Breno diz a Clarita que voltará a dar aulas. Clarita dá forças ao irmão. Virgílio torna-se prefeito. Marujo começa a trabalhar com um realejo. Os pescadores vão à missa pela alma de Ruth. Com peruca e óculos escuros, Raquel assiste a missa. Raquel volta a irritar Ruth com um telefonema misterioso. Malu dança como uma odalisca para Alaor e, finalmente, consegue transar com o marido.
Sexta, 29/12
Alaor acorda radiante e beija Malu. Raquel diz a Isaura que pretende ir embora depois do julgamento de Ruth. Marcos e Ruth conversam com Galvão, o advogado contratado para defender a professora. Da Lua bate na porta da tapera: “Dona Isaura, eu vi quando a senhora entrou aí”. Isaura e Raquel ficam nervosas. Isaura sai para falar com Da Lua, que tenta entrar no barraco. Da Lua diz que viu uma fumaça de cigarro e acredita que Isaura está se encontrando com um homem: “Seu Floriano não merecia”.

Breno diz a Vera que deseja ir embora de Pontal, mas ela afirma que não vai junto. Atiçado por Zé Pedro, algumas pessoas aplaudem Virgílio em frente à pousada. Da Lua conta a Alzira que Isaura tem um amante: “Eu vi o carro dele atrás das pedras. Tava escrito ‘Rio de Janeiro'”. Breno se exalta ao saber que Virgílio irá liberar as praias para banho. Vera vê o muro de sua casa pichado: “Aqui mora um covarde”. Da Lua procura Floriano e pede para conversar com ele em particular. Isaura estremece de medo.