5 meses atrás

Resumo de ‘A Que Não Podia Amar’: capítulos de 29 de julho a 2 de agosto

Por Redação

Segunda, 29/07

Vanessa se revolta ao saber que Rogério quer Ana Paula ao seu lado mesmo depois de tudo. Ela pede ajuda a Bruno para conseguir conquistar Rogério em troca lhe oferece metade das terras do rancho A Negra. Bruno fica animado com a ideia. Elias volta a se insinuar para Márcia, mas ela pede que ele consiga de volta a carta que comprova a origem de Marquinhos. Mais tarde, Elias visita Rogério em sua fazenda e conta sobre história da carta. Ele revela que a mãe de Marquinhos deixou uma carta para ele quando era pequeno. Rogério questiona sobre o conteúdo da carta.

Ulisses responde que alguém a roubou e Rogério ordena que a encontre. Bruno conta a Ana Paula que o motivo pelo qual não poderão adotar Marquinho é por que a diretora do orfanato viu Rogério e Vanessa se beijando. Mais tarde, Ana Paula confronta Rogério sobre ele ter sido flagrado aos beijos com Vanessa pela assistente social. Ela teme que a atitude do marido prejudique na adoção de Marquinhos. Rogério envia ao orfanato varias caixas com brinquedos aos garotos do lugar. Marquinhos ganha um cavalo de pelúcia e se alegra. Rodrigo liga para Bruno pedindo dinheiro, mas o vilão se recusa a dar. Vanessa, hipócrita, chega aos prantos na fazenda de Rogério e diz que Rodrigo, o mesmo assassino de Mariana, assaltou o seu escritório.

Para irritar Ana, Rogério cede espaço em seu escritório para Vanessa. Ela aproveita e implora para voltar com Rogério. A vilã tenta fazer a cabeça dele e diz que está disposta a fazer de tudo para recuperar o seu amor. Ulisses comenta com Márcia que o mesmo homem que assassinou Mariana voltou ao povoado e que assaltou o escritório de Vanessa. Mais tarde, Bruno e Vanessa comemoram que todos acreditaram na história que Rodrigo assaltou o escritório. Elias diz a Rogério que flagrou Ana Paula no telefone com Gustavo. Chateado, ele ordena que cortem a linha de telefone da fazenda e recolham os celulares de Rosaura e Daniela, assim, Paula não conseguirá entrar em contato com Gustavo. Despejado dos hotéis a mando de Rogério, Gustavo se instala na casa de Ernesto e Mercedes. Rogério manda chamar Daniela, Rosaura e Miguel e os expulsam da fazenda do Forte.

[do_widget id = mvp_ad_widget-5]

Terça, 30/07

Rogério manda Daniela, Rosaura e Miguel saiam da fazenda. Rosaura, dramática, cai no choro. Ela insiste para ficar, mas Rogério é rude. Ele diz que todos ocultaram sobre o caso de Gustavo e Ana Paula e, por isso, não aceitará a traição. Cíntia e Vanessa escutam Daniela e Miguel comentando sobre sobre a atitude de Rogério em expulsá-los da fazenda. As duas megeras se alegram. Na cozinha, Daniela e Miguel dizem que vão se casar e Hugo sai decepcionado. Mais tarde, Vanessa vai até o quarto de Paula para provocá-la. A vilã diz que agora que vai ficar na fazenda, Paula terá que suportá-la. Rosaura chega aos prantos no quarto de Paula e diz que Rogério a expulsou da fazenda. Ana Paula decide confrontar Rogério sobre a atitude. Ernesto diz a Gustavo que Ana Paula está bem mas Rogério não permitiu que falasse com ela e também não quer que seja seu médico. Cinthia diz ao irmão que agiu bem ao expulsar a família de Ana Paula. Rogério responde que fará o mesmo com todos que sabiam do romance entre Gustavo e Ana Paula e não lhe disseram nada.

Rogério reencontra uma carta que Paula escreveu para ele na época em que estava na cidade para se operar. Ele se emociona. Paula é picada por uma cobra e acorda aos gritos. Cíntia, hipócrita, ouve os gritos e se anima. Ela pensa na possibilidade de que Paula finalmente morra com a picada da cobra. Rogério tenta socorrê-la. Logo em seguida, ele liga para Ernesto pedindo ajuda. O médico diz que Paula pode se salvar, mas que o bebê corre o risco de morrer caso lhe aplique um antídoto. Gustavo pega o telefone e implora para Rogério salvá-la. Rogério aplica um antídoto em Paula para que ela não morra. No outro dia, Paula é levada para o hospital de urgência. Gustavo e Rogério se unem nesse momento delicado. Ernesto dá a triste notícia de que Paula perdeu o seu bebê.

Quarta, 31/07

Márcia conversa com Elias para pedir que devolva a carta da mãe de Marquinho. Mercedes avisa a Cíntia que Ana Paula conseguiu sobreviver. Cíntia se revolta. Ernesto avisa a Rogério e Gustavo que somente uma pessoa pode entrar no quarto de Ana Paula e questiona qual dos dois entrarão. Gustavo decide entrar. Ana Paula acorda e pergunta como está o seu bebê. Maria flagra Cíntia e Elias aos beijos e os confrontam. A velha pede explicações. Maura avisa que um casal quer conhecer Marquinhos para adotá-lo. Quando Ana Paula se sente melhor, ela pergunta a Ernesto como está seu bebê, ele responde que sente muito, mas seu filho não sobreviveu. A moça tem um ataque de histeria e se recusa a aceitar. Todos tentam controlar Ana Paula.

Rosaura assegura a Gustavo que o bebê era a única coisa que ainda o unia a Ana Paula, mas que como já não existe, não há motivos para ele continuar ali. Por outro lado, Bruno diz a Rogério que já lhe explicou que não há como adotar Marquinho, pois até Maura já confirmou isso. No entanto, o irmão de Cíntia o recrimina por não ter sugerido uma briga judicial para se tornar o tutor do menino. Mais uma vez Gustavo enfrenta Rogério, diz que Ana Paula já não precisa voltar para a fazenda e pergunta quanto precisa pagar para que a moça fique livre do contrato. Ana Paula precisa de sangue, por isso Rogério pede a Vanessa que faça a doação, assegura que dará o que ela quiser em troca. Vanessa diz que só fará a doação se ele se casar com ela quando terminar o contrato com Ana Paula.

Quinta, 01/08

Rogério exige que Gustavo vá embora do hospital, caso contrário não responde às consequências. Por outro lado, Vanessa conversa com Rogério e pede que quando chegue o momento de se separar de Ana para que os dois se casem, seja porque de verdade descobriu quem é quem. Rogério diz a Ana que quer dar uma chance para o amor dos dois, durante o tempo que durar o contrato, pois lutará pelo seu amor.
Por outro lado, Ana Paula conversa com Vanessa e conta que se surpreendeu por ela ter aceitado lhe doar sangue, a filha de Elza responde que não fez por gosto e deixa claro que ela se sentiria feliz se a irmã tivesse morrido. Enquanto isso, Ana flagra Vanessa saindo do quarto de Rogério, esta aborrecida lhe pergunta o que é que está fazendo, Vanessa com a intenção de colocar dúvidas entre eles, fala para a moça perguntar ao seu marido.

Sexta, 02/08

Ana paula discute com Rogério por causa da relação dele com Vanessa, este diz que não vai deixá-la livre como espera e lembra que precisa cumprir o contrato sob suas condições, Ana pergunta quais sãos e de maneira inesperada ele se aproxima dela e tenta beijá-la. Por outro lado, Cíntia diz a Maria que é melhor se dar bem com Vanessa, porque Ana Paula irá embora da fazenda muito em breve e sua amiga se tornará a esposa de Rogério como sempre deveria ter sido. Maria responde que se isso chegar a acontecer, ela também vai embora da fazenda. Enquanto isso, Ana diz a Rogério que se quer que ela cumpra o contrato, Vanessa precisa ir embora. Rosaura sofre um infarto e corre risco de morrer. Por sua parte, Gustavo procura Cíntia para contar que se ela ainda desejar, ele agora está disposto a se casar com ela. mas deixa claro que seria por contrato. Cinthia pergunta se está fazendo isso para poder ficar perto de Ana Paula. Ele admite que sim, mas diz que também vai ajudá-la a receber sua herança. Hilda diz a Rogério que precisa acelerar o processo de adoção de Marquinho pois tem um casal interessado em ficar com ele. Cinthia diz a Gustavo que aceita sua proposta.