Aline (Barbara Reis) deve passar o maior sufoco na reta final de Terra e Paixão. Para salvar seus bebês, a mocinha busca refúgio em um convento e chega até a usar vestimentas de freira, mas logo cai nas garras de Antônio (Tony Ramos), que não admite ser avô dos gêmeos que ela está esperando.
O vilão planeja sequestrar Aline para dar sumiço nas crianças assim que nascerem. Ele fica sabendo pela boca de Berenice (Thati Lopes) onde fica o esconderijo da agricultora e, então, dá ordem para Ramiro (Amaury Lorenzo) invadir o local. As cenas vão ao ar até o fim de dezembro.
O pau-mandado cumpre a missão e arranca Aline do convento, levando junto uma freira chamada Teresinha (Laura Prado). A partir disso, as duas ficam presas em uma tapera, vigiadas pelos peões de Antônio. O ricaço ainda faz questão de aterrorizar a rival, avisando que seus bebês serão dados para adoção após o parto.
Enquanto isso, Kelvin (Diego Martins) detona Ramiro por ter feito o que fez. O cantor do bar despreza o amado e deixa claro que só o perdoará se ele salvar Aline do cativeiro. O brutamontes, então, trata de tentar consertar tudo. Ele dá bebida para os outros peões e leva as prisioneiras embora, prometendo deixá-las na porta da delegacia.
No entanto, Antônio descobre a traição e intercepta o carro de Ramiro no meio do caminho. Uma nova crise de ansiedade impede que o rapaz atire no patrão para defender Aline e Teresinha, que são capturadas novamente. Para piorar, o todo-poderoso ainda manda seus capachos cobrirem o capanga rebelde com socos e pontapés. Quase morto de tanto apanhar, ele é encontrado por Kelvin.
No hospital, Ramiro diz a Caio (Cauã Reymond) onde fica o cativeiro de sua noiva e Marino (Leandro Lima) trata de reunir seus homens para o resgate. Encurralados, os bandidos trocam tiros com a polícia, mas tudo termina bem. Aline e a freira são salvas. Já Antônio é preso em seguida, e o delegado ainda faz questão de algemá-lo.