Desde criança, Danilo (Ricardo Pereira) tem uma sanha em destruir a família Gusmão em Cara e Coragem. Em breve, virá à tona que o avô do vilão trabalhava com o de Clarice (Taís Araujo) e fez o neto acreditar que foi roubado pelo colega.
Foi por isso que, movido por um desejo de vingança, o crápula mandou matar Roberto (Val Perré), de uma maneira que todos acreditassem que o marido de Martha (Claudia Di Moura) havia tirado a própria vida.
Em cenas que vão ao ar no final de dezembro, o público verá um flashback que revelará uma conversa de Martha com o falecido. A matriarca lembrará que Roberto comentou que Danilo o enquadrou por comandar uma empresa que começou em cima de uma trapaça.
“Eu custo a acreditar que uma pessoa que sempre esteve próxima de nós, possa querer tanto mal à nossa família”, declarará Marta.
“É assustador, mesmo. Mas, depois dessa história de dizer que é herdeiro da nossa empresa? Eu só consigo pensar que Danilo me mandou isso”, comentará Clarice sobre novas ameaças que terá sofrido.
A essa altura, Danilo terá tornado Regina (Mel Lisboa) sua comparsa de crimes e de cama na novela das sete. Já Ítalo (Paulo Lessa) estará investigando o envolvimento do vilão na morte do empresário. As cenas seguintes mostrarão o personagem de Ricardo Pereira confessando o crime.
O ex-marido de Rebeca (Mariana Santos) acionará novamente o matador de aluguel que atirou em Roberto. “Dizem que não existe crime perfeito, mas esse todo mundo comprou”, debochará o foragido da polícia.
“É, prevaleceu a história de que Roberto Gusmão tirou a própria vida”, concordará Danilo. “Talvez eu precise terminar o que comecei com uma outra pessoa que teima em ficar viva”, finalizará.
Globo enterra fracasso de Cara e Coragem e prepara nova novela das 19h; saiba detalhes
Discussão sobre este post