Cauê Campos, intérprete de Roberto, vai sair de cena no capítulo desta quinta-feira (8) de Pantanal. O garoto será assassinado por Solano (Rafa Sieg). Antes de morrer, porém, ele terá uma discussão com Tenório (Murilo Benício) e vomitará uma série de verdades, listando o histórico de crimes cometidos pelo pai.
“Ca-na-lha! Estelionatário. É isso o que o senhor é: um canalha, um chantagista, um aproveitador de araque que transformou a vida das suas duas famílias em um grande inferno, como a sua”, berrará o jovem, se impondo diante do vilão. A briga acontecerá em meio a um furdunço no família.
Tenório vai dar um flagrante em Marcelo (Lucas Leto) e Guta (Julia Dalavia) dormindo juntos e, ainda crente que eles são irmãos, os chamará de vagabundos. A moça retrucará que o pai é um canalha. O bate-boca vai se intensificar, e Roberto enfrentará o fazendeiro.
O filho de Zuleica (Aline Borges) sabe que o malvado é um estelionatário e que, inclusive, começou a cometer crimes ainda criança, quando matou um motorista após seus pais morrerem em um acidente.
“Não passamos de um bando de hipócritas… A começar pelo senhor, meu pai. Hipócrita. Mas, se você quiser, posso chamar de estelionatário, grileiro, adúltero. Isso para não falar o resto das acusações que pesam sobre você. Eu tenho todo o direito de acusá-lo disso e de muito mais… E você também tem, mãe, mas, por algum motivo, preferiu se tornar cúmplice desse canalha!”, dirá o adolescente.
Tenório ficará incrédulo e, ao ser chamado de aproveitador, dará um tapa na cara de Roberto. “Eu te dei tudo nessa vida, seu ingrato”, bradará o bigodudo. “A única coisa que você me deu foi a vergonha por ter, um dia, te chamado de pai! A vergonha e o arrependimento de não ter dito isso antes”, arrematará o rapaz, de saída.
No galpão, ainda com a cabeça quente, o personagem de Cauê Campos levantará a suspeita de que o pai está metido no atentado que quase matou José Lucas (Irandhir Santos). Solano ficará nervoso ao ouvir isso. Roberto vai desconversar e sairá para espairecer. O jagunço pegará sua faca e o seguirá.
Os dois surgirão em seguida já em um barco, onde o assassino de aluguel dirá que Tenório não tem nada a ver com o que aconteceu ao filho de José Leôncio (Marcos Palmeira). O sujeito, contudo, já estará decidido a acabar com a vida do “patrãozinho”, e vai se preparar para esfaqueá-lo.
Nesse momento, Roberto alertará o pistoleiro que uma sucuri está entrando no barco e pedirá que ele não se mexa. Solano ameaçará matar o bicho, mas acabará caindo na água. O irmão de Renato (Gabriel Santana) tentará ajudá-lo, mas também mergulhará no rio. Ele se afogará ao ser afundado pelo capataz, que fará de tudo para se salvar.
Mesmo engolindo muita água, Roberto vai recobrar a consciência logo em seguida. Entretanto, Solano aproveitará para terminar de afogá-lo. “Coitado, morreu no abraço da sucuri, a gente se vê do outro lado”, dirá o malfeitor. Ele mesmo vai dar a notícia trágica para os pais do jovem, e até esboçará um sorriso ao vê-los se corroendo de dor.
Discussão sobre este post