O grande trunfo de “A Força do Querer” certamente foi o destaque da trama de Bibi (Juliana Paes). Mulher intensa, passional e apaixonada, ela é capaz de tudo para ver o marido feliz e manter acesa a chama de seu casamento com Rubinho (Emilio Dantas).
Estudante de direito, quase uma profissional da lei, batalhadora e simples, Bibi atualmente leva uma vida com muitas dificuldades financeiras. Até despejada foi. Mas as coisas vão mudar. Em breve, Rubinho arranjará um emprego como garçom no bar de Dantas (Edson Celulari). Além de fazer hora extra, o bonitão começará a trazer presentes muito caros para a mulher, impressionando Bibi.
Flagrado em companhia de um traficante, o rapaz será detido pela policial Jeiza (Paolla Oliveira) por suspeita de ser cúmplice, causando o desespero de Bibi. Ávida em provar a inocência do marido, a morena recorrerá a Caio (Rodrigo Lombardi) e não hesitará em intimidar Jeiza, certa de que a major deu em cima de Rubinho, foi rejeitada e agora quer se vingar.
Ao flagrar um perfil falso em uma rede social no computador de Rubinho, Bibi enlouquecerá, certa de que ele tem um caso. Em visita na cadeia, durante um embate dos dois, o garçom confessará para a esposa ser, de fato, um traficante de drogas. Para salvar o marido, ela cometerá seu primeiro crime: colocará fogo no bar de Dantas, para acabar com as provas contra Rubinho.
Um ano se passará na história, com Bibi fazendo visitas regulares a Rubinho na prisão. Ela o ajudará a fugir e a se esconder no Morro do Beco, onde com seus conhecimentos químicos, o bandido passará a ajudar o chefão da comunidade, o perigoso Sabiá (Jonathan Azevedo). Ganhando muito dinheiro com o crime, Bibi se deslumbrará, pois sairá da pindaíba e se sentirá a primeira-dama do crime.
Desfilando em bailes funks regados a muita ostentação e fuzis empinados, Bibi mudará seu visual e sua personalidade, se tornando uma mulher de caráter duvidoso. Ela sentirá poder ao manusear uma pistola pela primeira vez junto ao marido. Sem medo de ninguém, Bibi falará grosso com todos os criminosos do morro e colocará para correr qualquer mulher que se aproxime de seu marido. Percebendo potencial na morena, Sabiá a apelidará de Perigosa.
A “baronesa do pó”, como ficará conhecida, começará a ajudar a quadrilha de Rubinho e Sabiá em suas operações, como transportes de fuzis e munições, e em um ápice da trama, trocará tiros com Jeiza em uma invasão policial no morro.